Lilypie Expecting a baby Ticker

Esquecer?!

quarta-feira, agosto 03, 2005
Olá...

Tenho por mania tentar esquecer as coisas que não me correm bem, ou o que eu acho que não me faz bem lembrar. Prefiro colocá-las naquela gaveta da memória que não abre... No entanto em relação a este meu primeiro tratamento de infertilidade, vou fazer uma coisa diferente, vou escrever aqui, no meu cantinho, uma grande parte dosacontecimentos e dos sentimentos que me invadiram, ou pelo menos tentar, porque não é fácil explicar alguns deles...
O primeiro dia ( 27 de Junho) do tratamento foi um stress!! Tinha medo de não saber e de não conseguir dar a injecção a mim mesma, mas isso resolveu-se com a ajuda dum amigo médico, e devo dizer que acho que superei bem a prova, quase nunca fiz hematoma. Houve um dia em que tive de dar 2 injecções e na 2ª desatei a tremer e fiz um hematomazito, aliás um hematomazão!!
Mas essa fase passou, e foi a mais fácil.
No dia da biópsia ( 8 de Julho), os médicos não deixaram o meu chinesinho conduzir, trouxe eu o bolinhas pra casa. No dia seguinte era a punção (9 de Julho). Estávamos tão confiantes, nós e os médicos... na última ecografia de monitorização eu tinha 8 foliculos à esquerda e 5 à direita, todos de excelente tamanho. Mas na punção apenas 4 estavam maduros... Foi um balde de água fria!! O Prof. Alberto Barros esteve connosco e disse-nos que contrariamente ao que se esperava os meus ovários tinham sido muito preguiçosos. Regressámos a casa, a viagem até Leiria correu lindamente, sempre na A1, o carrito não "abanava" muito, mas quando saímos da auto-estrada tudo mudou... os buracos na estrada, o pára - arranca, o passar da anestesia... tantas dores que eu tive!
Quando chegámos a casa deitei-me logo, mas as dores, que eu dizia ao meu chinesinho que deviam ser normais, teimavam em não passar. Foram três dias que nem sei como os passei.
A transferência foi no dia 12 de Julho, tinha de ser feita com a bexiga cheia. Correu lindamente e sem complicações, mas tinhamos apenas 2 embriões, um dos quais excelente. Devia estar deitava durante 30 minutos, de acordo com o protocolo da clinica, mas cheguei a um ponto, 40 minutos depois, e não aguentava mais, chamei a enfermeira para me ajudar a levantar, para finalmente fazer o meu xixi. A viagem de regresso decorreu muito bem. Vinhamos nas nuvens!! E assim continuamos uns dias...

Amanhã continuo a contar, estou com os olhos cheios de água... é melhor parar por aqui hoje.

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 11:19, |

4 Comments:

  At 03 agosto, 2005 12:30 Anonymous Anónimo said:
olá miga

Força amiga sei k é dificil pq já passei por isso mas tive te sempre do meu lado para desabefar eu continuo aqui se precisares de mim .....

E não te esqueças que um dia vamos gritar ao MUNDO que conseguimos SUPERAR o MONTRO QUE È A INFERTELIDADE e ter o NOSSO REBENTO NOS BRAÇOS....

Beijo mto apertadinho
Mariazinha
Olá lena!
Como te compreendo,chora miga não tenhas medo chorar deitar tudo cá para fora,se tiveres afastar de nos afasta-te sei quando eu voltar de ferias vais estar com cabeça fresca e pronta para a luta, pq eu sei bem que és uma mulher de armas.
Força amiga vais conseguir superar este nomento menos bom,quando precisares de falar estou sempre no msn para te ouvir.
uma beijoca mto grande
desta tua amiga
Luna
Quanto mais falares nesse assunto melhor para ti. Vai por mim!
Beijocas e coragem!
Rita Santos
Olá Chinesinha,

Descobri hoje o teu blog e não quis deixar de te dizer que lamento que ainda não tenha sido desta.

Mas acho que falar sobre as coisas nos ajuda a ultrapassa-las. Temos que deitar tudo para fora para podermos voltar à luta com toda a força.

Bjs