Lilypie Expecting a baby Ticker

Esquecer!? - Parte II

segunda-feira, agosto 08, 2005
Olá amiguinhas!!

Como o prometido é devido, vou terminar de vos contar o que me assolou nos 12 dias após a ICSI.
Como vos disse vinhamos nas nuvens...
Chegámos a casa da minha mãe (que fica a caminho) deviam ser umas 20:00 Horas, jantámos e seguimos caminho para a nossa "mansão", deitámo-nos.
Sabiamos (ou achávamos que sabíamos) que ia ser uma fase muito dificil, mas nem tanto, quanto foi.
As dores do dia após a tranferência foram bastantes, e eu não queria tomar nada, nenhum analgésico ia fazer mal aos meu embriõs, não podia deixar que isso acontecesse, preferi aguentar.
Os meus dias foram passados entre a cama e o sofá, as refeições foram sempre feitas à mesa. Houve dias em que ou a minha mãe ou a minha sogra nos levaram a comidinha pronta, houve outros que o Chinesinho se encarregou disso. Mas há sempre stress, ou comigo houve.

Sou muito "irrequieta" e ficar 24 horas por dia "de cama" deu-me cabo dos neurónios. Hoje digo-vos que sei que stressei demais com determinadas coisas que aconteceram, e digo-vos que vou tentar de novo.
Disse aqui várias vezes que o meu grande medo era saber que as estatísticas dizem que há uma maior percentagem de sucessos à segunda, mas para chegar à segunda tinha de passar pela primeira tentativa.
Há uma coisa (vão rir de mim) que me causa imenso stress, nunca sei o que fazer para as refeições, depois de tar decidido, faz-se numa boa, mas até lá é um cabo dos trabalhos!! E mesmo quando a minha mãe ou a minha sogra nos levavam as refeições queriam sempre que eu lhes dissesse o que queria... rrrr!! eu queria era não precisar de me preocupar com isso!! Mas acho que nem uma nem outra perceberam.
Uma coisa que quero deixar aqui bem registado é o dia em que eu acho que perdi os meus embriões, mas quem já passou por ICSI's deve perceber do que falo, ou conseguir esclarecer-me.
Foi 9 dias após a transferência. Acordei agoniada, tomei o Utrogestan e voltei a deitar-me na cama, dormi mais um soninho, levantei-me e fui tomar o pequeno almoço, muito a esforço, a fome não era nenhuma, mas tinha de me alimentar. Ao almoço foi o decalabro total!! Tinha ganho uma fome de leão, mas continuava agoniada, enjoada, eu sei lá o que tinha... O almoço era salmão grelhado, com batata cozida e salada (prato que adoro), servi-me, comecei a comer, não sei que aconteceu, de repente sem quê nem porquê, não conseguia comer mais, a comida dentro do prato estava a fazer-me muita confusão, estava quase com nojo da comida (acho), no resto do dia não consegui comer mais nada de jeito, a não ser chá e uma torrada à hora de jantar. E um detalhe importante, tive muitas dores nesse dia no baixo ventre. Não sei explicar, mas nesse dia tive o persentimento que tinha perdido os meus embriões.
Os dias foram passando, uns com mais ansiedade, outros com menos... E o grande dia aproximava-se... A véspera da análise foi um dia tremendo, deve ser tido algumas 50 horas, pelo tempo que demorou a passar...
No dia 25 de Julho, levantámo-nos cedinho e às 8:00 horas da matina estávamos à porta do laboratório. Sangue tirado, choradinho feito, a análise tava pronta depois de almoço. Passeámos pelas ruas, vimos as montras, resolvemos alguns problemas e a hora de almoço tinha chegado. Almoçámos e fomos buscar o envelope. Abrimo-lo somente dentro do carro.

Bem, e o resultado já sabem qual foi - 1.20, isto é NEGATIVO!!
As lágrimas cairam-me imediatamente cara a baixo, o chinesinho muito calmo só dizia "não fiques assim, não gosto de te ver chorar", mas não consegui, nos 30 Km que nos separavam de casa não fiz outra coisa que não chorar, não consegui conter as lágrimas, não dava para conseguir. Depois de tanto esforço, de tantas privações, depois de tanta coisa... Foi triste, muito triste!!

Obrigado por estarem sempre a torcer por nós e pelo nosso POSITIVO, e espero que estejam no mesmo lugar na próxima tentativa. Digo-vos que as pessoas que me rodeiam não saberão quando iremos fazer nova tentativa, mas vocês estão excluidas, espero contar com o vosso apoio e carinho em mais essa batalha da minha vidita.

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 14:20, |

8 Comments:

  At 08 agosto, 2005 15:46 Anonymous Anónimo said:
olá miga

boa é assim mesmo embora esteja emocionda com o k escreveste as lagrimas teimam em cair mas foi mais uma vitoria e nós vamos conseguir o nosso grande sonho

beijão mto grande

mariazinha
como eu te percebo!
É engraçado que tb tive o pressentimento de que tinha perdido os embriões 4 dias antes do BHCG.
Enfim, por mais fortes que sejamos, doi sempre muito. Ainda me lembro dos "uivos" que dei ao ler "não detectável" (risos). Era um choro compulsivo tipo uivo... não queria que tivesses passado por isto.
Beijocas e coragem para continuar, ou sabedoria para saber até onde continuar.
Rita Santos
Olá miga,

Nós conhecemos o nosso corpo como ninguém!! por isso sei perfeitamente que sabemos exatamente o dia em que as coisas acontecem.

Mas nós estamos cá sempre para te apoiar, desta não foi, mas, se Deus Quiser vais conseguir na próxima.

Jinhos grandes,
Elsa
Estou cá para ti ;)
  At 09 agosto, 2005 09:43 Anonymous Anónimo said:
Pois, nada fácil, vou fazer uma coisa dessas no final do ano, mas foi assim mais ou menos na minha primeira FIV, custa mt, mas parabéns pela coragem. Força!
ic
  At 09 agosto, 2005 10:17 Anonymous Anónimo said:
Nem sei bem o que escrever. Gostava de poder dar-te um grande beijinho e um abraço nesta altura. Tenho fé que da próxima vez vai correr melhor. Depressa vais tentar outra vez e agora estás mais preparada para o que tens pela frente, por isso só pode correr melhor. Eu estou aqui a torcer por ti e sempre disponível para o que precisares.
Muitos beijinhos
Engraçado... Agora que falas nisso fizeste-me pensar. Tenho sempre esse tipo de sintomas, falta de apetite ou muita fome, fico agoniada com comida, mas sempre os associei ao nervosismo e à ansiedade e nunca à perda dos embriões. Da próxima vez vou ficar mais atenta!
Outro pormenor: Eu nunca tive dores após a transferência, apenas as que são causadas pela punção (essas distinguem-se bem!) ou então as picadas no útero que julgo serem provocadas pelo utrogestan.

Ainda duvidas que estaremos por aqui?? No teu próximo ttt livra-te de não teres net em casa! Quem morre de ansiedade sou eu!

Um beijinho grande da HOPE
Apenas... uma grande abraço!