Lilypie Expecting a baby Ticker

A consulta...

terça-feira, maio 10, 2005
Olá!!

Antes de mais nada quero aqui deixar o meu sentimento de tristeza para com a minha amiga Hope. Fiquei muito triste por ainda não ter sido desta, foi mais uma gatalha perdida, mas não dês a guerra por perdida, descansa muito, vais ver que as forçar vão voltar. Estou contigo!!

Quanto à minha consulta, venho animada. Como sempre a simpatia reina lá no Centro de Genética. Foi tudo bem esclarecido e as noticias são animadoras.
Estivemos primeiro com o Prof. Alberto Barros e depois com o Dr. Cristiano Oliveira. O Prof. explicou-nos que tinhamos de assinar uma declaração, para fazer-mos a ICSI. Deu-nos a bela "Tabela de Preços" (parecia que íamos comprar qualquer coisa), mas já sabíamos os valores, não nos surpreendemos. Após alguns minutos estávamos no consultório do Dr. Cristiano.

A primeira coisa que o Dr. Cristiano nos disse foi que o meu Chinesinho tinha tido mesmo muito azar, duas torções seguidas e logo nos dois testiculos (realmente é preciso ter sorte!!).
Seguiram-se as perguntas da praxe (tipo na 1ª vez que se vai ao ginecologista), um exame ginecológico, uma "vista de olhos" pelos exames que tinhamos já feito, e depois o que é preciso repetir ou fazer mais. Assim sendo, vou ter de voltar a fazer as análises do 3º dia (lá para o fim deste mês, se o dito não se baldar), o meu cariótipo (que devo fazer por estes dias), e uma histeroscopia, que vai ser feita dia 7 de Junho (espero eu).
O Dr. Cristiano deu-me as "instruções" da Histeroscopia, depois vou transcrevê-las aqui.
Esperamos, sinceramente, que no dia da Histeroscopia já tenhamos o resultado do cariótipo, bem como o das análises do 3º dia, se assim for, e se estiver tudo OK (o que espero que esteja) podemos iniciar o tratamento para a ICSI no final de Junho.
Fiquei um pouco aborrecida com "os outros médicos", eu já podia ter feito o cariótipo, mas como nunca ninguém me disse que era preciso, nunca fiz, e agora no Porto demora entre 3 a 5 semanas e em Lisboa entre 2 meses a 2 meses e meio. É claro que vou fazer ao Porto... e não vai tardar muito, deve ser ainda esta semana ou no inicio da próxima.

Estou bem melhor, bem mais tranquila, agora é ter paciência para ver o tempo a passar... e como normalmente passa depressa, não vai ser agora que vai ser diferente!!

Jokinhas

Eu estou por aí!!
 
posted by Chinesinha at 10:52, |

6 Comments:

  At 10 maio, 2005 11:38 Anonymous Anónimo said:
Olá!
Fico feliz por saber que a consulta correu tão bem e que estás positiva - eu sei que agora é só uma questão de tempo!
Já cá vim espreitar várias vezes à procura de novidades mas o teu blog aparecia em branco (ontem e hoje!).
Beijocas doces!
  At 10 maio, 2005 11:54 Anonymous Anónimo said:
Olá Miga

Ainda vem que vens esperançada com tudo agora é uma questão de tempo para poderes fazer tudo...

Desejo te toda a sorte do mundo

beijão mto grande

Mariazinha
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Oi - temos de ter muita paciência e fé.
Fiquei contente por saber que a consulta correu bem e já se sabe que no nosso Portugal os exames são caros e demorados... é o que temos.
Ontem não consegui cá vir - estava em branco :(

1 joquinha
Olá amiga!!

Obrigada pelo carinho. Eu estou bem. Já sabes como funciono!

Estou mesmo feliz por ti! Finalmente vais andar para a frente!

Muita sorte amiga, toda a que o mundo tiver!
Beijinhos da HOPE
OLÁ CHINESINHA!
VAI TUDO CORRER BEM! A CONSULTA TB CORREU BEM, AINDA BEM!
NUNCA DESESPERES, VAI Á LUTA!
BEIJOCAS
CATARINA E JOÃO