Lilypie Expecting a baby Ticker

É este o país que temos...

quinta-feira, abril 14, 2005
Olá

Cá venho eu com as minhas lamechices... Tou danada, tou irritada, tou passada!!

Neste nosso catinho à beira mar plantado não devia ser assim, mas é... Quem mais trabalha, mais trabalhado tá!! Não há direito!!

Trabalha um gaijo dez anos numa empresa, para ao fim desse tempo todo de dedicação e trabalho, ser "convidado a sair" com uma mão à frente e outra atrás...
Que fazer?? Vamos à Inspecção Geral do Trabalho e dizem-nos que enquanto não decorrerem 90 dias (de salários em atraso), não se pode rescindir contrato com justa causa, isto sem falar nos subsídios, que não há limites para serem pagos, e mais só avançando com uma acção em tribunal é que se poderá, eventualmente, receber... (Mas aí, com juros e tudo!!)

E quem é que se aguenta a trabalhar 3 meses sem receber??

Disseram-nos para irmos à Segurança Social. E lá fomos nós... Temos direito a um advogado, mas para que tal aconteça é preciso preencher um impresso, e apresentar sei lá quantas coisas. Depois o pedido é apreciado (não sei por quem) e é deferido ou não!!

Com tudo isto chego a uma conclusão, p'ra lá de horrível... Um empregado tá lixado!! Se o patrão se lembrar de não pagar, não paga e pronto!! Tem as leis todas a seu favor!!

É este o país que temos... Não há direito!!

Com tudo isto quando é que vamos conseguir ter o dinheiro para a ICSI???
Tou danada, tou irritada, tou passada!!

Jokas
 
posted by Chinesinha at 14:54, |

2 Comments:

Olá Lena!
Bolas estás chatiada e toda a razão eu tb estou não se fazia o que fizeram ao teu marido ao mesmo pagem aquilo lhe devem, espero que ele consigua trabalho brevemente.
Que Pais que vivemos, parece que está cada vez pior,2005 deviamos ter entrado com é esquerdo...
beijocas e força miga que tua situação resolva rápido
Luna
Olá,
Cheguei aqui atravez do blog da Mariazinha.
Pois compreendo pelo que estás a passar, também tenho o meu marido desempregado e para puder receber o subsídio de desemprego teve que ir a vários lugares buscar papelada autenticada, com isto tudo lá se foram mais do que dez contos da antiga moeda, para quem estava a receber o mínimo ainda fazem gastar essa parte.
Beijinhos e boa sorte para se resolver as coisas da melhor forma,
Ana e tesourinho
http://tesouro-precioso.blogspot.com/