Lilypie Expecting a baby Ticker

... É hoje que termino...

quinta-feira, abril 07, 2005
Olá Boa tarde

Embora a história (real) dos meus 2 últimos anos esteja contada, há alguns pormenores que irei abordando, enquanto durar este meu blog. Porque quem me visitar irá certamente gostar de saber como se processam algumas coisas, no que diz respeito à Infertilidade e tudo o que a envolve...

Mas, vamos ao que interessa... A minha última consulta de infertilidade foi no dia 1 de Fevereiro, alguns pensarão porque ainda não fui a mais nenhuma, se hoje já é dia 7 de Abril. Não fui a mais nenhuma, nem marquei ainda, porque como o Prof. Alberto Barros nos disse que do inicio do tratamento até à ICSI, serão 2 a 3 meses, portanto necessito ter o dinheiro todo, quando começar o tratamento... e é muito dinheiro... preciso de +/- 5.000€ para a ICSI, com medicação, deslocações, biópsia e criopreservação incluidas. Infelizmente não tenho esse dinheiro na minha mão, para poder avançar já.

Ontem recebi mais uma triste noticia. A única pessoa que conheço pessoalmente, a sofrer de infertilidade, procurou-me para me dizer que o resultado da ICSI que fez em Março foi negativo. Falámos durante algum tempo, das nossas dúvidas, angústicas, dos nossos medos, receios, enfim... foi uma conversa triste, mas muito interessante para nós as duas.

Ela fez as 2 ICSI na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), mas completamente desiludida com tudo o que lá se passou, quer mudar de médico, de médico, não é o termo, pois, segundo ela nunca foi atendida pelo mesmo médico e a maioria das consultas foram com a enfermeira... Quanto aos exames e análises, isso foi feito em 1999 e nunca mais foram repetidos, acreditam nisto?? É este o serviço público que temos!!! E quer este governo legalizar o aborto!!

Por agora não me apetece "falar" mais, amanhã continuo...

Jokas
 
posted by Chinesinha at 14:10, |

2 Comments:

Olá Lena!
Infelizmente é assim a realidade o serviço saude publica em portugal não funciona,é injusto para realizar um sonho tenho-mos pagar bem caro e recorrer clinicas privadas.
pois o governo saia com refrendo do aborto que vai levar um Ñ meu bem grande
beijocas e mta Força
Luna
Olá... voltei... acho que fui a tua primeira visita... deixei de vir aqui entretanto pois deixaste de escrever mas agora que voltaste eu tb aqui estou. N sei bem como responder a tua historia uma vez que nunca passei por nada semelhante... a unica coisa que posso dizer é coragem! Jokas