Lilypie Expecting a baby Ticker

Azoospermia e Oligospermia

quarta-feira, abril 13, 2005
Ausência de Espermatozóides

Azoospermia: Ausência de Espermatozóides

Azoospermia é a ausência de espermatozóides no sémen ou falha na formação dos espermatozóides. Pode ocorrer em decorrência de insuficiência testicular primária, obstrução ou vasectomia prévia. Azoospermia completa significa infertilidade.Causas comuns de azoospermia incluem:

  • Insuficiência testicular primária

Isso pode dever-se a defeitos genéticos, testículos que não desceram, lesão física aos testículos ou caxumba na puberdade. Frequentemente, a causa é desconhecida. Pacientes com insuficiência testicular primária usualmente têm testículos pequenos e lisos e um FSH plasmático grosseiramente elevado. Embora testículos que não desceram possam ser cirurgicamente corrigidos, a chance de restaurar a fertilidade é remota.

  • Obstrução

Essa é a segunda causa mais importante de azoospermia. É algumas vezes adequada para abordagem cirúrgica e a exploração cirúrgica pode ser realizada em pacientes com testículos de tamanho normal e com FSH normal. Os resultados da cirurgia dependem da localização do bloqueio e há, pelo menos, uma taxa de sucesso de 50% naqueles pacientes com uma obstrução na cauda do epidídimo devida a gonorréia.

As doenças sexualmente transmissíveis podem causar epididimite e determinar um bloqueio do sistema ductal, resultando em azoospermia permanente. Azoospermia obstrutiva pode também ser devida a agenesia (ausência) do epidídimo e outras partes do sistema ductal, incluindo os vasos deferentes. Alguns desses casos parecem ser de origem genética. Agenesia congénita bilateral dos vasos deferentes é encontrada na maioria dos pacientes com fibrose cística. Tem-se mostrado que mutações pontuais do gene da fibrose cística podem estar presentes em pelo menos dois terços dos homens com agenesia bilateral isolada dos vasos deferentes, sem quaisquer outros sintomas de fibrose cística. Isso significa que os homens com agenesia dos vasos deferentes que produzem os espermatozóides, e assim têm indicação para ART, devem ser aconselhados a respeito do risco de qualquer um de seus filhos vir a ter fibrose cística.

Vasectomia prévia

Essa é uma causa cada vez mais comum de azoospermia nos países ocidentais e em países como a Índia, em que ela é um dos métodos preferidos de contracepção.

Ausência de células germinativas

Em muitos homens com azoospermia, os túbulos seminíferos contêm apenas células de Sertoli. Isso pode resultar de numerosas causas, incluindo o uso de drogas cito tóxicas, irradiação ou devido a factores presentes durante a vida fetal. No entanto, na maioria dos casos a etiologia é desconhecida.

Espermatozóides Reduzidos

Oligospermia: Espermatozóides Reduzidos

Oligospermia corresponde a um número reduzido de espermatozóides. Causas comuns incluem:


  • Problemas hormonais: que mais frequentemente são causa de oligospermia do que azoospermia.
  • Obstrução: o que pode causar oligospermia assim como azoospermia.
  • Efeitos colaterais de tratamentos com drogas: tais como sulfassalazina, que é usada no tratamento de doença intestinal inflamatória (pode causar oligospermia reversível).
  • Factores ambientais: como tabagismo e consumo excessivo de álcool podem afectar a produção de espermatozóides adversamente. Banhos quentes frequentes ou saunas também podem reduzir a contagem de espermatozóides, já que os testículos são normalmente mantidos numa temperatura cerca de 1°C abaixo da temperatura corporal. Hipertermia decorrente de infecções virais também pode causar redução usualmente temporária na contagem de espermatozóides.
  • Infecção: que é uma causa reconhecida de infertilidade masculina. A presença de sémen alcalino e de células de pus no ejaculado é muito significativa no seu diagnóstico, e o tratamento com antibióticos apropriados usualmente restaura a fertilidade, a menos que a infecção seja tão severa que o paciente tenha se tornado estéril.

Em alguns casos, os espermatozóides são mal formados ou seu tempo de vida após a ejaculação é muito curto para que viajem o suficiente para chegar ao ovo. Os defeitos nos espermatozóides podem dever-se a um bloqueio ou dano dos ductos espermáticos, usualmente devido a uma doença sexualmente transmissível, como gonorréia. Varicocele também pode ser um factor. O desenvolvimento anormal dos testículos devido a uma desordem endócrina, como hipogonadismo, também pode causar espermatozóides defeituosos. Toxinas, cigarros ou várias drogas podem reduzir a contagem de espermatozóides.

Jokas
 
posted by Chinesinha at 18:11, |

25 Comments:

  At 08 março, 2009 19:26 Anonymous Anónimo said:
meu esposo na adolecencia teve gonorreia isso pode ter causado a azoospermia mais a dele tem 70% eu tenho alguma possibilidade de engravidar
  At 04 junho, 2009 01:17 Anonymous Anónimo said:
Eu e meu marido estamos tentado engravidar há mais ou menos 7 meses e nada :( . Ele sempre foi fértil; tem filhos do primeiro casamento, mas depoiss de dagnosticada a Hepatite c ele passou a fazer um tratamento com ribavirina e interfern peguilado. O problema é que essas drogas causam infertilidade, ao que parece reversível, mas está tão difícil...Mas o pior de tudo que ele, apesar de não se negar,nãofaz muito para reverter esse quadro,; tem sempre algo pra fazer quando falo no espermograma ou uma desculpa quando marco uma ida ao médico. E eu sofro tanto... Pelo o que andei pesquisando, a oligospermia é o que mais se encaixa na nossa realidade pois é causada por drogas, mas sem exames não há como afirmar nada.Na verdade, eu gostaria de saber se vc conhece alguma medicação eficaz contra a oligospermia, como por exemplo Durateston. Obrigada. Que Deus nos abençoe com paz, saúde, amor e nossos bebês. Bjoks***
  At 28 outubro, 2009 19:39 Anonymous Anónimo said:
ola era dizer que o meu marido tambem te azoospermia. eu gostava de saber se tem cura. gostava muito de ter filhos e o meu maior sonho nao gostava de morrer sem ter filho. Se houver algum tratamento por favor diga me ou mande me um mail para bete_godinho@live.com.pt obrigada pela atenção
  At 28 outubro, 2009 19:41 Anonymous Anónimo said:
Pois estou a sofrer muito com isto tudo. ja nao sei o que fazer. ajudem me por favor. obrigada
  At 03 fevereiro, 2010 23:42 Anonymous Anónimo said:
meu esposo, fez exame e deu azoospermia, e agora sei que não posso realizar meu grande sonho,tentamos durante 6 anos e nada, gostaria de saber se existe tratamento um geito de ele ter seus espermas e se realizarei meu grande sonho que é ser mae
  At 03 fevereiro, 2010 23:52 Anonymous Anónimo said:
eu e meu marido estamos tentando engravidar a mais de 5 anos e nada, ja procuramos o médico e ele desse se quissemos temos que fazer ensiminaçaõ,e isso me frusta muito por não consegui, e as vezes me dar um desespero, como consegui meu grande sonho, me ajudem por favor.
  At 13 maio, 2010 00:48 Anonymous Anónimo said:
meu filho tem 26 anos e aos 22 foi pai, mas devido sentir alguns problemas resolveu procurar um urologista que pediu o espermograma o resultado foi 0% para o espermograma, isto seria possível depois dele ser pai, existe tratamento?
  At 17 maio, 2010 00:48 Anonymous Anónimo said:
meu mARIDO TEM AZOOSPERMIA A 3ANOS E 7MESES TENTO ENGRAVIDA MAS CONFIO MUITO NO MEU DEUS PREUCURAMS UM UROLOGISTA E ELE FALOU QUE TEM CURA SIM MAS TEM QUE FAZER UM TRATAMENTO AGORA MEU M ARIDO VAI FAZER O TRATAMENTO CREIO EU QUE ATE O FINAL DO ANO ESTAREI REALIZANDO O MEU MAIOR SONHO QUE E DE SER MÃE BEIJOS E VCS MENINAS MANDE SEU MARIDO PREUCURA UM UROLOGISTA E FAZER O TRATAMENTO E CONFIA BOA SORTE SO QUE DIZER PRA VCS QUE TEM CURA SIM O UROLOGISTA ME FALOU
  At 27 maio, 2010 20:09 Anonymous Anónimo said:
EU E MEU MARIDO ESTAMOS TENTANDO ENGRAVIDA A QUASE 4 ANOS MAS ELE DEU OLIGOSPERMIA MAS ELE VAI COMEÇA O TRATAMENTO E IREMOS CONSEGUIR BEIJOS PARA VCS QUE ESTÃO TENTANDO TAMBEM BOA SORTE
  At 26 junho, 2010 16:28 Anonymous Anónimo said:
Eu e meu esposo estamos tentando engravidar a mais de 2 anos, fiz alguns exames que não acusou problema, então minha medica solicitou um espermograma ao meu esposo que deu 0% de esperma. Será que existe algum tratamento para esse problema?
  At 27 junho, 2010 01:49 Anonymous Anónimo said:
Oi, meu esposo têm o mesmo problema que a maioria de vcs...oligospermia severa e com esse "erro congênito"não se brinca ,aconselho a vcs que procure imendiatamente um urologista ou um andrologista,ou até mesmo um especialista em reprodução humana.vou fazer uma fiv!
qual o tratamento para azoospermia e oligospermia
  At 22 fevereiro, 2011 23:41 Anonymous Anónimo said:
Josi- Eu e meu marido tbm estamos tentando ter um bb mas ele tem oligospermia, porém o médico disse q se ele fizer um tratamento com o urologista pode reverter e termos um bb. Também podemos escolher pela fertilização na qual eles selecionam os melhores espermatozóides e introduzem no meu óvulo.Assim podemos ter um bb.
  At 22 fevereiro, 2011 23:42 Anonymous Anónimo said:
O tratamento é com o urologista tomando medicamentos por um período mas ele disse q é possível engravidar sim.
  At 11 março, 2011 01:51 Anonymous Anónimo said:
meu espermograma deu o seguinte , motilidade rapida 2%,lenta 33% nao progressiva 22%, imotilidade 8% , concetraçao 8.000.000/ml total 16.000.000/ml , vitalidade e motilidade , vivos 65% , moveis 57%

quais sao minhas chances de ter filhos obg.....
  At 28 março, 2011 00:40 Anonymous Anónimo said:
olaa meu marido tem fibrose cistica eu nao tenho ... eu gostaria de saber se ele pode ter filhos pois estamos juntos a 4 anos, e eu nao tomo remedio e nem uso preservativos e meu sonho é ser mae ! sera que ele nao pode ter filhos por causa da doença?
gostaria muito de saber
Um sr. de 60 anos casado com uma mulher de 38anos tenta engravidar a mesma ha 3 anos.Ela fez todos os exames e estao nomal,ele ja tem 2 filhos e agora esta com 6 milhoes d spz,tinha uma infeçao fez tto e o novo espermograma evolui para azoospermia.o mesmo continua com a infeçao porem com outra bacteria.seria a infeçao a causadora da azoospermia?porque ele fez o tratamento baseado no antibiograma e piorou o quadro?
  At 20 outubro, 2011 16:09 Anonymous Anónimo said:
oi tenho 21 anos e 7 meses de casada eu e marido descobrimos q ele tem azoospermia foi um choque para ambas as partes nois dois queremos muito ser pais.mais tenho fe em DEUS que tudo vai da certo.
Meu esposo é portado de zoospermia, procuramos um urologista e ele falou que ele não iria mim engravidar, só se fossemos para São paulo fazer uma biopsia dos testiculo para ver se tinha algum espermatozoide ai então fariamos uma fertilização em vitro, só que não temos condições de fazer esse tratamento, convivo com essa frustação a anos só Deus e ssas mulheres que deram seus relatos o que eu passo, por favor fico entre a cuz e caldeirinha ou saja, entre o amor do meu esposo e o vontade de ser mãe, peço encarecidamente que mim ajudem, envie qualquer solução se realmente existe cura, para esse email, flavesc@hotmail.com, diante mão já agradeço atenção.
  At 27 fevereiro, 2012 18:36 Anonymous Anónimo said:
Minha filha esta passando pelo mesmo drama, inclusive ja fez duas fiv enao deeu certo, estamos esperando em Deus, porque par ele nao existe nada impossivel, gostaria muito que ela engravidasse mas meu genro tem azoospermia, que Deus possa abençoar todas voceis abraços
estou casada a quatorze anos meu esposo teve filhos aos dezoito anos e agora ele tem cinquenta , logo depois que teve os filhos teve caxumba o que provocou a azoospermia,gostaria muito de ter um filho, mas até hoje não vi nem um caso que teve êxito, ainda vamos tentar fzer uma biopsia p existe algum espermatozóide bom, que de, para fazer a fertilização, por enquanto estou juntando grana para isso.....
  At 28 maio, 2012 19:28 Anonymous Anónimo said:
meu esposo tem azoospermia,estou casada há nove anos vi que era muito complicado,optei pela adoção tenho uma filha de quatro anos ,meu esposo teve dois filho no passado hoje estão de maior.,ate hoje nunca ingravidei.
  At 01 dezembro, 2012 01:41 Anonymous Anónimo said:
boa noite fiz a vasectomia faz 3 meses e hoje pegue o resultado do exame de espermograma e deu Azoospermia www.valdemirsampa.blogspot.com
  At 01 dezembro, 2012 01:43 Anonymous Anónimo said:
Boa noite fiz a vasectomia faz 3 meses e hoje peguei o resultado do exame de espermograma e deu Azoospermia www.valdemirsampa.blogspot.com.br
  At 08 maio, 2014 16:35 Anonymous Anónimo said:
Acreditem em Deus pois ele e o Deus do impossivel