Lilypie Expecting a baby Ticker

Um grande susto...

segunda-feira, março 17, 2008
...foi o que apanhei ontem a noite.

Uma pequena hemorragia levou-me às urgências do Hospital. O médico que me observou foi 5 estrelas, mas com um ligeiro senão... nunca teve em mãos uma gravidez resultante da PMA. Ele não sabia o que me dizer, ou que me fazer. Recomendou-me repouso absoluto e ligar hoje ao meu médico. E foi o que fiz.

Amanhã seria a consulta com o Dr. Cristiano, de confirmação da gravidez, mas ele achou por bem não fazer a viagem amanhã. Pelo menos nisto o médico do hospital acertou, também ele dizze que não devia fazer uma viagem tão grande amanhã.

Assim, ficou decidido que na próxima semana repito a eco por aqui, e depois comunico com o Dr. Cristiano, uma vez que ficaram algumas dúvidas em relação ao que se passou ontem.

Também vos aconteceu terem hemorragias?? E o que foi?? Ajudem-me a tirar estas dúvidas, acho que dou em doida até à próxima segunda...

Jinhos
 
posted by Chinesinha at 21:09, |

10 Comments:

Olá Chinesinha,

Tens que pensar que o mais importante agora é fazeres descanso. Quando se tem perdas o melhor é deitar-se logo e falar pelo telefone com o medico, principalmente tu que estás no privado é mais facil. Não vás a correr logo para as urgencias.

Quanto a essa perda de sangue está calma, é muito usual acontecer, principalmente com o tempo com que estás. Penso que ainda estarás a tomar progesterona, mas se não fala nisso ao médico.

Como já te disse é importante que te mantenhas relaxada e faças repouso se as perdas persistirem. Vais ver que tudo vai correr bem, tá?!

Muitos beijinhos e muita calminha :)

Cocas
  At 19 março, 2008 14:52 Anonymous Anónimo said:
olá!

Vim cá ontem para te desejar boa viagem e deparo-me com esta notícia!!! (não enviei sms porque não sei do meu telemóvel... deixei um comentário e não apareceu!)

Bem, eu nunca tive estas perdas. Mas faz o que a Coquinhas disse! Se na ecografia estava tudo ok, então temos de acreditar que sim! E na 2ª feira vais ver o teu pimpolho novamente e respirar de alívio.

Na prática, a tua gravidez fruto de uma PMA é igual a todas outras (a história para trás é que é diferente e os receios ampliados). E como tal, vamos fazer o que o médico disse: repouso e descanso.

Vai correr tudo bem!!!

Bjs Gdes,
Catarina T.
(qdo encontrar o tlm, já te ligo)
Querida Lena, não te preocupes vai correr td bem vais ver, a Cocas já explicou td.Pois é Lena os hospitais são sempre ultima alternativa os privados resolvem o problema com mais facilmente o que parece mto grave não passa de simpeles coisa. Nada de medos tá e mto descanso a estrelinha linda vai portar mto bem.
beijocas e uma Pascoa mto feliz
Luna
ps:Se depois da eco tiveres duvidas deixo-te o meu mail sfguerr@gmail.com, s mandas-me os teus dados, marco-te uma consulta c/ ecografia caki na medeia em leiria com o meu medico não é mto simpatico mas em ecos é um dos melhores a nivel nacional. mas vais ver não vais precisar mto descanso as perdas vão desaparecer

Luna
Amiga, faz muito descanso, cuida bem dessa estrelinha,não faças esforços. Eu também tive uma pequena hemorragia ás 13 semanas e meia, foi um pequeno descolamento da placente e fiquei de baixa até hoje, o médico aconselhou-me a não trabalhar e a ter muito repouso, mas mesmo muito, não podemos fazer esforços nenhuns, nada de andar de carro nem subir escadas.
Estou a torçer por ti amiga, vai sair dai um lindo bébé.
Boa Pascoa e repousa bastante, têm fé que tudo irá correr bem.
Beijocas.
Linda, vai tudo correr bem, descansa é muito e nada de esforços!
Vais ver que essa estrelinha está bem agarradinha á sua mama!
Um gravidez resultante de PMA é igualzinha ás outras, contudo nós sofremos muito mais porque temos todos os receios e mais alguns!
beijinhos doces e pensa positivo
cate
  At 27 março, 2008 18:28 Anonymous Anónimo said:
Minha querida
é indescritivel a alegria que sinto ao ver que esperas um bebé! finalmente o teu positivo chegou!
Milhões de beijinhos e tudo de bom!
Antes de mais espero que esteja tudo bem.
E como hoje fazes anos...PARABÉNS!!!

Bjs ;)
  At 02 abril, 2008 12:09 Anonymous Anónimo said:
Aguardamos novidades fresquinhas!
No entretanto, Feliz Aniversário (desculpa o atraso mas até ao S. João é do coração!).
Beijocas e tudo de bom
  At 02 abril, 2008 12:28 Anonymous Anónimo said:
Liguei-te ontem para o tlm para te desejar os parabéns!!! (não me esqueci ;)) Não atendeste (liguei de um telefone fixo) e depois acabei por despachar as minhas coisas demasiado tarde para te voltar a telefonar...

Espero que esteja tudo a correr bem com vocês!!! E que esta falta de notícias seja apenas um indicador de que não tens acesso à net.

BJs Gdes,
Catarina T.
(vou ligar-te novamente hoje)
Olá Chinesinha
venho contar-te um pouco da minha esperiência enquanto grávida.
Quando fui a Gaia fazer a minha eco de confirmação dos coraçõeszinhos a bater, estava com perdas tipo borras, isto às 6 semanas e 5 dias, fiz a viagem, e a médica disse-me que não sabia do que eram as perdas, mas para fazer repouso 3 dias. Não trabalhei e mantive-me por casa a descansar e passaram, mas às 8 semanas apareceu-me sangue, e corri às urgências do hospital da minha área de residência. Tinha um coágulo de sangue no útero que se provou ser da implantação dos embriões.Mantive repouso absoluto durante 15 dias e passaou-me. Muitas vezes as hemorragias nessa fase são derivadas da nidação dos embriões.
Mantém o repouso, isso é fundamental.
Um bj com amizade e muitas felicidades paea a tua estrelinha
susana