Lilypie Expecting a baby Ticker

Mais um esclarecimento

segunda-feira, janeiro 15, 2007
Liliana,

O tratamento que fiz chama-se Injecção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI), o custo do tratamento foi de 3.750€, mais a medicação de estimulação dos ovários que rondou os 1.200€, e não me posso esquecer das deslocações… são 300 Km daqui ao Porto.
Que exames fiz?? Bem, deves referir-te ao casal… até porque eu nunca impingi a infertilidade ao meu marido nem ele a mim, portanto os exmes de diagnóstico foram feitos por ambos. Eu fiz várias ecografias, quer abdominais, quer endovaginais, fiz “n” análises, o cariótipo e uma histeroscopia. Quanto ao meu marido se queres que te diga, acho que foi mais “sacrificado”, além de “n” análises, fez (se a memória não me falha) 4 espermogramas, uma eco dopller transrectal (que lhe custou bastante), um outro exame que não me lembro o nome, o cariótipo, e uma biopsia testicular de diagnóstico e outra para recolha de espermatozóides ( que estão criopreservados no Porto).

As injecções propriamente ditas (Gonal F), comecei a dá-las no dia 27 de Junho (1 por dia), no dia 1 de Julho fiz a primeira eco de controlo, e a partir desse dia além da Gonal, passei a levar também outra, Cetrotide que levei até ao dia 8 de Julho, ou seja de 1 a 8 de Julho levei 2 injecções por dia. Fiz a punção a 9 de Julho e 36 horas antes levei a última injecção, Pregnyl (acho que se escreve assim). Como já disse toda esta medicação custou-me +/- 1.200€. No dia 12 de Julho fiz a Transferência e no dia 25 de Julho a Beta.

Espero que te tenha esclarecido. Como vês não é fácil esquecer estas coisas, nem as datas…

Jinhos
Lena
 
posted by Chinesinha at 22:49, |

3 Comments:

  At 16 janeiro, 2007 15:08 Anonymous Anónimo said:
Chinesinha, muito obrigada pelo esclarecimento não só para mim mas para o grande número de mulheres e homens (acredito!) que te visitam.
Os preços realmente não são para a bolsa de qualquer um...
Ainda fiquei com algumas dúvidas, mas outro dia pergunto-te (são esses nomes esquisitos)
Boa sorte para o restaurante!
Beijoquinhas
Liliana
O que eu posso dizer?

Que te desejo muita felicidade, saúde, e que logo logo tudo dê certo.

Beijos
  At 23 fevereiro, 2007 15:20 Anonymous Anónimo said:
Cá estou eu novamente, queria perguntar-te sobre o espermograma, a minha médica de familía disse que seria bom o meu marido fazer um: onde se faz? Quanto custa? Como se faz? Só respondes se quiseres visto serem perguntas muito intimas...
E as ecografias endovaginais, vou fazer uma no dia 8 de Março, doi muito?
Beijoquinhas
Liliana