Lilypie Expecting a baby Ticker

Por um dia apenas

sábado, setembro 23, 2006
Nas margens de um qualquer rio, vejo passar sem cessar, a água que como a vida, segue o seu destino.
Queria apenas por um dia, saber o destino da minha vida que caminho é este que sigo, qual o fim que me espera, morte certa, sem dúvida, mas que morte, principalmente, até lá que Vida.
Queria saber para onde se destinam os meus passos, trémulos, hesitantes, como os de um estranho em terra estranha, não sei o caminho, não vejo sinais, apenas sei que tenho de caminhar, como a água do rio que passa, passando para não voltar, será viver isto? Saber para onde ir, por um dia que fosse apenas, levar-me-ia, mais perto, do destino, mas eu? Que fim terei? Que objectivo me espera? Está oculto nos meandros do Futuro, encoberto pela névoa do Inexistente.
Estou aqui, talvez apenas para estar, talvez para passar como do rio a água. Deixei sempre que o caminho aparecesse para dar o passo seguinte. Queria ver longe, queria distuinguir a Meta, ver o Fim... Talvez assim se tornassem firmes os meus passos, talvez assim fizesse sentido o meu percurso, talvez assim eu chegasse lá.
Mas sou água, desço perenemente o caminho, cegamente atrás de outras águas tão cegas como eu.
Por um dia apenas... Um dia do tamanho da Vida...

(Luis F. Carvalho)


É assim que me tenho sentido...
 
posted by Chinesinha at 13:06, |

4 Comments:

A eterna curiosidade em saber se valerá a pena.
Beijos
Eu prefiro ser cega e ir descobrindo ao longo do caminho... pelo menos para algumas coisas que a vida me foi trazendo.

Beijocas ENORMES
O importante é saber viver, mesmo com as pederas no nosso caminho que por vezes nos custam tanto a contornar.

Que sejas sempre como o rio, que atinge os objectivos contornando os obstáculos.

um beijo grande!
  At 24 setembro, 2006 17:30 Anonymous Anónimo said:
Acho que todos nos sentimos assim de vez em quando... se calhar mais frequentemente do que muitos gostam de admitir.
Cada um acha a força de que necessita em coisas diferentes... Para mim, importante é ter fé, seguir em frente entregando o amanhã a Deus.
Fica a minha prece para que Ele te carregue nas Suas mãos e fortaleça os teus passos, dirigindo-te no caminho que te fará mais feliz.
Beijinhos