Lilypie Expecting a baby Ticker

Pensamentos...

sexta-feira, setembro 16, 2005
Depois de ler por aí o que se passou no programa da RTPN, sobre a infertilidade, e após várias conversas com esta moçoila, cheguei à triste conclusão que as minhas noites mal dormidas (e ainda não foi esta noite que consegui deitar-me e dormir), são um dos efeitos secundários do tratamento de infertilidade que fiz.
O que uma mulher aguenta!! Eu surpreendo-me cada vez que penso nestas coisas...
Já aqui vos falei (por alto) do meu tratamento, devo dizer que estava mais que preparada para passar tudo o que passei, mas agora quantas não foram já as vezes que me questionei, se serei capaz de passar por tudo outra vez, com o mesmo ânimo, com a mesma coragem...
Tenho tendência para esquecer as coisas más, mas esta não sei quando irei esquecer, ou pelo menos, não pensar tanto em tudo o que aconteceu em Julho de 2005.

Não, não estou em dia NÃO!! Estou bem! Só não consigo deixar de pensar em tudo isto. Pensar no fiz de errado, no que terei de fazer até conseguir ter o meu tão desejado filho. E principalmente, quando poderei tentar fazer novo tratamento.

Não me digam para me inscrever em hospitais públicos, isso está fora de questão!! Porquê?? Porque em cada hospital e por cada tentativa irão abrir um dos testículos ao meu Chinesinho, para "sacar" espermatozóides e injectar nos meus óvulos. Estarei a ser demasiado bruta, dura? Não me parece!! É a dura realidade da minha infertilidade. Tenho de saber viver com isso. Não quero, nem posso pôr em risco a saúde do meu mais que tudo.
Digo isto por estar inscrita na Maternidade Alfredo da Costa e por ter em casa uma requisição para voltar a fazer análises hormonais, ecografias e para o Chinesinho voltar a fazer um espermograma (seria o 5º). Quando lá fui levei o resultado de 3, será que não percebem que todos têm o mesmo resultado?? P'ra mais lá não congelam nem espermatozóides, nem nada!! Quantas vezes lhe iriam abrir um dos testículos para tirar bichinhos??
Na primeira biópsia que ele fez, a de diagnóstico, levou 7 pontos. Esteve uma semana sem conseguir sentar-se, ou dormir como deve ser. E desta vez, na que fez aquando da ICSI, não foi nada melhor, mas pelo menos, temos 5 tubos congelados, o que dará, em principio, para 5 tentativas.
Percebem porque não me fui increver em mais hospitais públicos?? E porque não fui fazer os exames, para os quais tenho as requesições em casa??

Estou com um torbilhão de sentimentos contraditórios, mas o pior mesmo é a falta de "aérios", pois sem esses, nada feito!!

Obrigado por estarem aí desse lado e "ouvirem" as minhas lamentações...
Bom fim de semana!!

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 10:40, |

5 Comments:

  At 16 setembro, 2005 12:18 Anonymous Anónimo said:
Só sabe quem passa por elas, muitas vezes as pessoas dizem que sabem o que sentimos, mas isso não é verdade porque nunca tiveram de passar por essas fases. Como também não posso dizer que sei o que tu e o teu marido estam a passar. Pois ainda não fiz nenhum tratamento desse genero. Mas imagino que deve ser muito doloroso, tanto psicologisco como fisico. Ainda bem que o teu marido congelou os espermatezoides, assim não vai ter de passar por outra cirurgia dolorosa. Mas também sei que isto tudo vale a pena, pois o que pode haver de tão compensador do que ter o nosso filho nos braços.
Sabes alguns anos atrás, falava com certas mulheres e perguntava se o parto era muito doloroso, algumas diziam que sim, mas que depois de olhar para o bébé, percebiam que não tinha sido nada. Como tu e o teu marido, que já sofreram muito, mas quando olharem para ele vão se aperceber que tudo isto valeu a pena.
Desculpa o testamento.
Bom Fim de Semana.
Bj Cristina.
Compreendo-te muitissimo bem. Também passo pelas mesmas dificuldades, porém acrescidas do facto de ter que me deslocar para o estrangeiro para poder submeter-me a FIV's com óvulos doados, já que em Portugal não existe esta prática. São vários obstáculos: o emocional, o financeiro, a dificuldade em articular a fase do tratamento da doadora compatível com as férias do Renan para podermos viajar, etc, etc.
No nosso caso pagamos a nossa FIV e a da doadora em quase 100% (normalmente as doadoras de óvulos tb se vão sujeitar a FIV's por alguma razão e os tratamentos são custeados pela receptora). Como sabes tentamos em Março mas perdi os 3 embriões, de modo que temos que começar tudo de novo... um dia.
Mas apesar de nesta luta haver dias menos bons, acredito que chegará a nossa vez.
Ânimo! E tudo de bom!!
Beijocas grandes
Ola Chinesinha,
So posso dizer que te compreendo. Eu tambem sou assim: Faco tudo para nao ver quem me e' mais querido sofrer.
Mas acredito que um dias voces vao ter um filho, e tudo isto por que estao a passar vai ser apenas uma recordacao.
Um beijinho muito grande,
Rita
Olá chinesinha,

Eu estou inscrita na MAC e temos lá esperma congelado. O meu marido ficou completamente estéril depois de fazer quimioterapia mas antes de a fazer foi lá fazer um recolha.

Inclusivé posso em qualquer altura ir lá buscar para fazer o tratamento noutro sitio (no meu caso vou fazer em Sta. Maria).

Assim podes tentar informar-te pois se fizeres lá o tratamento sempre fica mais em conta.

Se precisares de mais alguma informação o meu email é ba.casa@gmail.com.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Bjs
  At 16 setembro, 2005 19:34 Anonymous Anónimo said:
Minha querida
Como gostava de ter ajudar. Não é nada fácil o que tens passado e parece-me demasiado pesado andares a carregar o mundo nos ombros.
Mas acredito de todo o coração que tens muita coragem para enfrentar mais um tratamento. És assim, já o demonstraste. Ergue a cabeça e segue em frente. Deus a quem promete não falta! E o teu Chinesinho precisa muito de ti.
Percebe-se e justifica-se perfeitamente o porquê de não queres confiar no SNS. Com o serviço que prestam nestas questões acho que o desgaste emocional (para não falar do físico) não compensa.
Beijinhos!