Lilypie Expecting a baby Ticker

Sem muitas palavras...

segunda-feira, outubro 24, 2005
vou embora deste cantinho, não para sempre, mas por algum tempo.
Não vou desistir nunca de ter o meu filho, mas pelo menos por um tempo vou abstrair-me desse tema.
Vou continuar na blogosfera... no meu outro cantinho (e esta, hein!!), vou continuar a ler-vos e a torcer por todas as minhas amigas, mas de longe.
Perguntar-me-ão o porquê desta decisão, pois ela foi muito pensada, mas muitas vezes adiada, mas este fim de semana caiu a gota de água... não posso ir-me a baixo, não quero, nem vou deixar que isso aconteça!!
Agradeço muito todo o apoio que aqui me foi dado, peço desculpa por qualquer falha minha.

Nunca vos irei esquecer!!

Até um dia destes...

Jinhos
 
posted by Chinesinha at 11:14, | 25 comments

sexta-feira, outubro 21, 2005


Jinhos
 
posted by Chinesinha at 17:24, | 2 comments

Sabiam disto??

Noticia de hoje no Jornal Público.


Há 20 anos que Portugal espera pela lei

Partidos políticos discutem hoje procriação assistida

São quatro os diplomas que sugerem uma disposição legal para a prática da reprodução medicamente assistida que hoje vão ser discutidos no Parlamento. Passados praticamente 20 anos do nascimento do primeiro bebé-proveta em Portugal, em 1986, e da proliferação de clínicas privadas que prestam serviço na área da reprodução assistida, Portugal continua num vazio legal nesta área, onde tudo é permitido porque nada é proibido. Depois de várias tentativas de enquadramento legal terem falhado, os partidos esperam que desta vez nasça a luz. Mas há áreas sensíveis onde não se espera o consenso entre eles.

Dos quatro diplomas hoje discutidos, um já podia ter passado a lei, em 1999, o do Partido Socialista (PS). Esteve até nas mãos do Presidente da República. Mas um pormenor surgido subitamente no diploma, que não constava da versão inicial, e que limitava a cinco o número de ovócitos a fertilizar, deitou tudo a perder. Os especialistas pediram a Jorge Sampaio que não deixasse passar o diploma.

Mas a história atribulada não ficou por aqui. À proposta socialista juntaram-se então as de outros partidos. E outras vezes, quando já estavam agendadas para discussão no Parlamento, as vicissitudes da vida política ditaram outras prioridades. A última vez que este tema esteve agendado foi em Dezembro. Mas, dias antes da discussão, Sampaio dissolveu o Parlamento e o governo de Pedro Santana Lopes caiu.

Entretanto, especialistas e principalmente os doentes esperam pela clarificação legal destas terapias para a infertilidade, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma doença. Afecta 17 por cento a 20 por cento dos casais, e está a crescer.

Na discussão de hoje prevê-se que alguns pontos sejam de pouco consenso entre os partidos. Temas como a limitação do número de ovócitos e as regras para usar os embriões excedentários na ciência podem afastar os sociais-democratas. A quebra do anonimato dos dadores de ovócitos e espermatozóides é algo que os socialistas querem introduzir, embora com cuidado, e que os outros partidos não defendem.

Mas é no acesso das mães sozinhas à reprodução medicamente assistida, que abre o acesso a estes tratamentos aos casais homossexuais, que socialistas, comunistas e bloquistas mais se vão confrontar. Com os dois últimos a não cederem na defesa das mães sós.

Ana Drago, uma das responsáveis pela redacção do projecto do Bloco de Esquerda, defende que é neste ponto que os bloquistas não vão ceder: "Dependendo de nós, não passará a vontade socialista de possibilitar o acesso às técnicas só a casais. Para nós isto é discriminatório", refere, embora o diploma do Bloco não fale nunca em casais homossexuais. Falam apenas do acesso para todas as mulheres com mais de 18 anos e psiquicamente capazes.

Odete Santos, uma das responsáveis pelo diploma do Partido Comunista e pela elaboração do relatório que levou à apreciação prévia, pela comissão de Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia os quatro diplomas na mesa, até considera a actual versão do diploma do Partido Socialista bastante progressista. Mas o PCP, que também defende o acesso por parte de mães sós, não aceita um diploma, que só preveja o acesso por casais: "Não se pode negar a assistência à saúde a ninguém", frisa.

Maria de Belém Roseira, uma das autoras da proposta socialista, diz que o projecto do seu partido tem como prioridade o tratamento e não alternativas de reprodução. "Mas o caso de uma mulher sozinha, infértil, poderá ser remetido à análise do conselho de reprodução médica assistida que também propomos."

O PSD optou por esclarecer com mais pormenor as situações em que os chamados embriões excedentários das técnicas de reprodução assistida podem ser usados para fins de investigação, num contributo do deputado Jorge Moreira da Silva: "É importante que Portugal tenha legislação sobre o uso de células embrionárias na ciência. O VII Programa-Quadro de Investigação da Comissão Europeia vai apostar muito nesta área, e deposita responsabilidades na legislação nacional. Portugal é um dos últimos países a legislar nesta matéria."

Maria de Belém Roseira acrescenta ainda sobre o fim a dar aos embriões excedentários: "Não prevemos a destruição. Confiamos aqui mais uma vez na análise do conselho fiscalizador. Ele decidirá sobre se os embriões excedentários devem ou não avançar para investigação ou que fim podem ter."

21.10.2005 - 08h26 Ana Machado PÚBLICO

Vamos ver a que conclusão chegam os politicos...
 
posted by Chinesinha at 10:18, | 0 comments

Os Mandamentos do Garfield

quinta-feira, outubro 20, 2005
Para uma Vida Feliz

Coma somente se tiver fome...
Durma somente se tiver sono...
Abrace muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de graça...
Peça!
Sempre haverá alguém que lhe dará o que você está precisando...
Despeça-se do que já passou.
Quem vive de passado é museu...
Pare de se preocupar...
Perdoe-se por suas burrices e fracassos...
Lembre-se de rezar para agradecer.
Você já recebeu mais do que suficiente para crescer e ser feliz...
Não perca tempo em discussões inúteis.
Ao invés de brigar cante uma canção...
Adote a filosofia do cavalo na parada de 7 de setembro:
Andando, cagando e sendo aplaudido...
Cuide de si mesmo como se estivesse cuidando do seu melhor amigo...
Expresse a sua individualidade...
Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, mas que tinha vergonha...
Cometa novos erros...
Simplifique sua vida...
Deixe bagunçado...
Acredite no amor...
Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas.
Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito menos grande...
Saiba que muitas vezes a felicidade de quem está do seu lado depende da sua felicidade...
Siga os mandamentos e...
SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!!!
 
posted by Chinesinha at 11:44, | 3 comments

Que Noitada...!!

segunda-feira, outubro 17, 2005
Este fim de semana foi daqueles!! P'ra mais tarde recordar!!
E p'ra ajudar à festa o meu BENFICA GANHOU ao Porto!!

Há já imenso tempo (nem me lembro de quando foi a última vez) que não fazia uma noitada, mas fiz uma este fim de semana. Ainda estou "abananada".
Chegámos a casa às 6 horas de Domingo, quando tínhamos saído de casa às 19.30H de Sábado... foi uma noite muito agradável!!
Um jantar entre amigos... um passeio à beira mar... uma boa música... e dançámos, dançámos muito...
E na viagem de regresso, com várias paragens... quem é que se lembra de ir comer pizza às 5.00 H da manhã?? Só nós, mesmo... mentira, a casa estava cheia!! E o café!? Tomado no alto de uma serra quase às 6.00 H da manhã! Ai, que saudades que eu tinha de fazer estas coisas... e soube-me bem, tão bem!! Fez-me sentir a juventude, lembrar-me dos velhos tempos... das viagens de motorizada até às discotecas mais próximas, ai que bom que era... eu e o meu primo, amigo de todas as horas até hoje!!

Deixei-vos com água na boca... imagino que sim!! Foi um fim de semana espectacular!! Espero voltar a repetir a dose, um fim de semana destes...
Uma boa semana p'ra vocês!!

Jinhos
 
posted by Chinesinha at 11:03, | 6 comments

Confissões

quinta-feira, outubro 13, 2005
Ando sem vontade de falar aqui de como andam as coisas em relação à minha infertilidade. Não que ande triste, nada disso!! Só que está dificil arranjar dinheiro para fazer outro tratamento.
Como sabem o Chinesinho está desempregado, e isso não tem facilitado em nada a nossa vida. Devo dizer-vos que resolvemos abrir um negócio. Pois é, e não poderia ser fora da área dele, até porque a abertura do negócio conta com o apoio do IEFP. Ainda estamos à espera da aprovação do projecto, está tudo no bom caminho, mas as burocracias são demasiado lentas. O prazo que o IEFP tinha para responder eram inicialmente 60 dias uteis, esse prazo esgota dia 18, mas de acordo com uma cláusula na lei pode chegar aos 90 dias uteis. E lá se vai mais mês e meio!! Parece que aquela gente adora levar os prazos à letra. Não resolvem nada antes dos prazos. Que raiva!! Ah!! Agora que li o que escrevi até aqui é que reparei, não disse o que é o negócio, vamos abrir um Restaurante! Um dia destes digo-vos o nome, por enquanto está no segredo dos Deuses!!

Já comecei, há uns tempinhos, a minha dieta, mas pouco se nota ainda. Acho que é de não a levar muito a sério. Eu nunca fiz dietas rigorosas, nem nada que o valha. Nunca tomei nada para emagrecer, e também não vai ser agora. Se tiver atenção ao que como e quanto como consigo perder peso, sempre foi assim!! E desta vez já perdi uns belos 2 quilinhos!!

Ainda não deixei de fumar... Esta é uma má noticia, bem sei!! E tenho de o fazer antes de iniciar novo tratamento, mas como não sei quando vou fazer outro tratamento, acho que ando a adiar... Tenho de mentalizar que vou deixar de fumar, enquanto isso não acontecer, não vou conseguir largar o vicio!!

Outra confissão que vos quero aqui deixar, é que já sei o sexo dos bebés do meu mano. Como já devem ter percebido tenho dois sobrinhos (machos), um é filho da minha mana e outro filho do meu mano. Primos, portanto!! E agora adivinhem o sexo dos gémeos que por aí vêm!! Ora bem, nada mais, nada menos... claro que aqui a tia vai ter mais dois sobrinhos (machos). Os papás ficaram um cadinho tristes, sempre acharam que pelo menos um dos bebés pudesse ser uma menina, mas não era isso que lhes estava destinado... Lá para os finais de Janeiro, inicio de Fevereiro cá estarão eles a afinar as goelas e os papás, avós, tios, tias e o mano os ouvidos!!

Jinhos
 
posted by Chinesinha at 10:27, | 7 comments

Pensamento do Dia

quarta-feira, outubro 12, 2005

Alegria!!

Adormeci e sonhei que a vida era alegria;

despertei e vi que a vida era serviço;

servi e vi que o serviço era alegria.

(Tagore)
 
posted by Chinesinha at 10:29, | 1 comments

1º Dia de Chuva...

segunda-feira, outubro 10, 2005
Pois é, aqui na parvalheira, assinala-se hoje o primeiro dia oficial de chuva!!
Deve ser porque as coisas continuam na mesma por aqui, nem as eleições nos valeram, ou talvez tenham valido de muito, a ver vamos como dizia o ceguinho, que foi um pobre coitado que nunca viu nada...

Aqui a minha freguesia é PSD e a desculpa para tudo era que a Câmara não dava nada, porque era do PS. Ontem aconteceu que quem ganhou a Câmara foi o PSD, mas penso que isso só se deveu à notariedade que o senhor tem perante a sociedade nacional, e por nada mais. Vamos ver se ele faz alguma coisa!! Daqui a 4 anos estarei aqui a comentar os seus feitos, ou não. Ah!! O senhor que me refiro é nada mais, nada menos que Francisco Moita Flores.

Mas voltando à chuva, o que me parece bem mais interessante. Ontem à noite ouvi que há um furacão a dirigir-se para Portugal, mas como o importante eram as eleições, o (outro) furacão foi deixado de lado, pra outra altura (pode ser que mude de direcção), mas parece que o dito viu que por cá ninguém lhe ligou e resolver desfazer-se antes de nos atingir... até os furacões nos temem, por isso é que estamos já no Mundial de 2006.

Nas minhas pesquisas matinais, em relação ao Vince (o furacão) encontrei isto:
"A tempestade tropical Vince já passou a Norte da Madeira e vai desfazer-se no mar, pelo que não há razões para os portugueses se alarmarem, garante o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC)."

Esperemos que assim seja mesmo!!

Jinhos
 
posted by Chinesinha at 11:06, | 5 comments

*****

sexta-feira, outubro 07, 2005

Que tal, hein!?

É uma desgraça pegada...

E agora que fazer??

Não, eu não faço ideia!!

Sem contar que este ano ainda não tive férias... nem devo de ter...

Mas animem-se, hoje é aquele belo dia da semana, é também o mais esperado, é Sexta Feira (finalmente!!)

Bom fim de semana!!

PS - Não se esqueçam de ir votar no Domingo!!

Jinhos
 
posted by Chinesinha at 10:40, | 7 comments

Os Três Conselhos

quinta-feira, outubro 06, 2005
Um casal de jovens recém casados, eram muito pobres e viviam de favores num sítio do interior.
Um dia o marido fez a seguinte proposta à esposa:
- Querida, eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, vou arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: Que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.
Assim sendo o jovem saiu.

Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda. Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceite. Sendo assim, pediu para fazer um pacto com o patrão e este aceitou.
Ele disse:- Patrão eu peço só uma coisa para o Senhor. Deixe-me trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que eu devo ir embora o Senhor me dispensa das minhas obrigações. Eu não quero receber o meu salário. Peço que o Senhor o coloque na poupança até o dia que eu sair daqui. No dia em que eu sair o Senhor me dê o dinheiro e eu sigo o meu caminho. Tudo combinado, aquele jovem trabalhou durante vinte anos, sem férias e sem descanso.

Depois de vinte anos ele chegou para o seu patrão e lhe disse:
- Patrão eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.
O patrão então lhe disse: - Tudo bem, nós fizemos um pacto e eu vou cumprir, só que antes eu quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? E o jovem disse que poderia fazê-la. O patrão lhe disse:- Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou eu lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora. Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos e se eu lhe der os conselhos eu não lhe dou o dinheiro. Vai pro seu quarto, pensa durante a noite e depois você vem e me dá a resposta.
O rapaz pensou durante dois dias e depois procurou o patrão e lhe disse:- Patrão eu quero os três conselhos.
O patrão lhe disse:- Se eu lhe der os conselhos eu não lhe dou o dinheiro.
E o jovem lhe disse:- Eu quero os conselhos. O patrão então lhe falou:
01) Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida;
02) Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal;
03) Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.
Após dar os três conselhos o patrão disse ao rapaz que já não era tão jovem assim:- Rapaz, aqui você tem três pães, dois são para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com a sua esposa quando chegar em sua casa.
O rapaz saiu para seguir o seu caminho de volta para casa, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.
Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante que o cumprimentou e lhe perguntou:- Pra onde você vai? Ele respondeu, vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada. O viajante lhe disse:
- Rapaz, esse caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você vai chegar em poucos dias.
O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho do seu patrão. 01) Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida; então voltou e seguiu o seu caminho. Dias depois ele soube que aquilo era uma emboscada.
Depois de alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada onde pôde hospedar-se.
Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir. De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. 02) Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal. Voltou, deitou-se e dormiu. Ao amanhecer, apos tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido.
O hospedeiro disse: - E você não ficou curioso? Ele disse que não.
Então o hospedeiro lhe falou:
- Você é o único que sai vivo daqui, pois eu sou louco e grito durante à noite e quando o hospede sai eu o mato, e lhe mostrou vários cadáveres.
O rapaz seguiu a sua longa caminhada, ansioso por chegar em sua casa. Depois de muitos dias e noites de caminhada, já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça da sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta da sua esposa.
O dia estava escurecendo, mas ele pôde ver que a sua esposa não estava só.
Andou mais um pouco e viu que a sua esposa tinha, sentado em seu colo, um homem a quem ela estava acariciando os cabelos.
Quando ele viu aquela cena o seu coração se derreteu de ódio e amargura e ele se decidiu a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade.
Respirou fundo e apressou os passos, quando se lembrou doterceiro conselho. 03) Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais. Então ele parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte ele tomaria uma decisão.
Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse:
- Não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta.
Só que antes eu quero dizer para a minha esposa que eu fui fiel a ela.

Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e reconhece que é o seu marido, ela se atira ao seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la,mas não consegue. Então com lágrimas ele lhe diz:
- Eu fui fiel a você e você me traiu.
Ela espantada lhe respondeu:
- Como? Eu não lhe traí, antes o esperei durante esses vinte anos.
Ele lhe perguntou:
- E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?
E ela lhe disse:
Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora eu descobri que estava grávida e hoje ele está com vinte anos de idade.
Então o marido entrou, conheceu e abraçou seu filho, contou-lhes toda a sua história enquanto a esposa preparava o café, e então sentaram-se para tomar o café e comer o último pão que o patrão havia lhe dado.
Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção, ele parte o pão, e ao parti-lo, ali estava, para sua surpresa, todo o seu dinheiro...!
(desconheço autor)
Encontrei esta história um dia destes na net, espero que gostem dela tanto quanto eu gostei... E hoje não sabia o que postar...
Jinhos
 
posted by Chinesinha at 10:53, | 5 comments

E a Vencedora foi...

terça-feira, outubro 04, 2005
... A Mariazinha!!

Obrigado Amiga!!

O teu prémio é nada mais nada menos que a minha incondicional AMIZADE!!

Gostas??



Obrigado, ainda a todos os que contribuiram para que este momento fosse possível. 10.000 Visitantes não deve ter sido tarefa fácil, digo eu...

Jinhos
 
posted by Chinesinha at 14:09, | 2 comments