Lilypie Expecting a baby Ticker

Vou de Férias!!!

quinta-feira, junho 30, 2005
Olá!!

Finalmente chegou o dia de ser eu a dizer - VOU DE FÉRIAS!!
A todos os que ficam votos de bom trabalho, aos que vão desejo umas óptimas férias.
Como sabem, (se não sabem digo agora) vou de férias para puder fazer o tratamento mais tranquilamente.
Estou confiante com o tratamento. O pior são os efeitos secundários, mas até agora tenho lidado muito bem com eles, graças a Deus!!
Não vos vou deixar sem noticias minhas, até à transferência vou tentar vir cá sempre que consiga e possa, para vos dar noticias minhas. Após a tranferência a ver vamos como se vai dar o caso... Mas prometo aos meus leitores que darei noticias a alguém que vos informe!!
Até lá deixo-vos o meu mail
chinesinha76@gmail.com
Qualquer coisa estou por aí... metida num qualquer lugar a "espetar-me", hehehe!!!!

Jokinhas

PS - O visitante 4.000 que se acuse, dado que está por aí a "rebentar"!! No meu regresso entrgo o prémio!!
 
posted by Chinesinha at 15:08, | 9 comments

Picas com assistência!!

quarta-feira, junho 29, 2005
Mais uma espetadela sem hematoma!!!
Tou quase perita em auto-enfermagem!! Inclusivamente ontem tive assistência, o marido para ajudar em caso de necessidade (como ele disse) e a irmã dele que estava lá em casa à hora da "pica". Ela achou aquilo giro (há com cada opinião!!), mas fez-lhe alguma diferença ver-me a "espetar-me".
Mas querem saber uma coisa que descobri ontem?! Vou-vos contar...
A pior parte, ou seja a que custa mais é "furar" o toucinho, porque depois a agulha escorrega bem na banha!!!
Para ser muito sincera até agora parece-me que está a correr lindamente, espero que continue assim e que o meu organismo esteja a responder como seria de esperar.
Sexta feira já vou saber como está tudo, vou fazer a primeira eco.
Ah!!! O meu cunhado já veio para casa. Foi ontem ao fim do dia. Ainda não tem o resultado de todos os exames, mas não deve tardar, até porque vai fazer a ressonância magnética amanhã à noite e o médico precisa de ver todos os resultados antes.

Jokinhas

Falta 1 dia e meio para eu ir de férias IUPI!!!!!!!!!!!!
 
posted by Chinesinha at 11:23, | 4 comments

Dúvidas...!?!?!?

terça-feira, junho 28, 2005
Isto é muito curioso, pesquisa-se tudo e mais umas botas, pergunta-se a quem já passou por isto como foi, e depois quando chega a nossa vez fica-se cheia de dúvidas... Foi o que me aconteceu no sábado!!
Como escrevi aqui na sexto o meu período parecia ter dado o ar da sua graça, mas nada que se comparasse ao "normal", assim sendo resolvi ligar ao médico e explicar o que se estava a passar. Fiquei a saber que o que se passou comigo é normal (eu até já sabia disso, pois não foi a primeira vez que aconteceu). O médico disse-me que devia aguardar pelo fluxo normal e só depois (no dia seguinte) iniciar as picas. Esse fluxo chegou no domingo, pelo que iniciei com as picas ontem, e devo dizer que foi um espectáculo.
Como nunca tinha dado injecções a nada nem a ninguém, recorri a um médico amigo para me ajudar com a 1ª, mas fui eu que a dei na presença dele. O médico desconhecia este nosso problema porque nunca lhe tinhamos falado nele, como é óbvio. Mas de imediato nos disse que está ao nosso dispor para o que precisarmos.

Quanto à pica em si, devo dizer que não me custou "espetar-me", mas também estava e continuo mentalizada para fazer tudo o que o tratamento exige. Até agora não apareceu nenhum hematoma, mas amanhã veremos... pois hoje vou "espetar-me" sozinha...

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 10:13, | 10 comments

O Inicio...

sexta-feira, junho 24, 2005
do tratamento é amanhã!!
O dito cujo, o carcará, o gavião chegou hoje, com uma "calma" terrível. Sem dores, sem sintomas, só com o corrimento (e pouquinho), mais nada...
Assim sendo amanhã começo com as picas, vamos ver como me saio na auto - enfermagem...
Continuo calmíssima, tanto que até estou admirada comigo mesma.

Bom fim de semana a todos e divirtam-se

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 17:32, | 4 comments

Fogos florestais...

quarta-feira, junho 22, 2005
Todos os anos nos deparamos com o flagelo que são os fogos florestais. Não percebo quem possa ter prazer em fazer tal coisa!!
Em Outubro do ano passado um grande incêndio chegou a uns escassos 20 metros da minha casa. E algum tempo antes outro grande incêndio chegou ao quintal da casa dos meus pais.
Hoje dois incêndios deflagraram praticamente à mesma hora aqui bem perto de mim. Espero que não cheguem próximo de novo. A aflição é horrível, são sentimentos muito fortes e muito delicados, que não me fazem falta nenhuma nesta altura do campeonato.
O maridão está de plantão à nossa casita, esperamos que eu não tenha de sair daqui, do trabalhito, para acudir, como aconteceu em Outubro passado.
Quanto ao meu cunhado, está um pouco melhor, já consegue mexer um bocadito mais a mão, se o incêndio o permitir vou visitá-lo logo mais.

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 15:59, | 4 comments

Mas o que é que se passa com a minha familia??

terça-feira, junho 21, 2005
Não entendo!!
Desde o inicio do ano tem sido uma coisa sem explicação. A minha situação de infetilidade já vem do ano passado e até mesmo do anterior, mas desde o inicio deste ano, não há nada que não nos aconteça.
Primeiro foi o meu pai, a quem foi diagnosticado um tumor num rim, que teve de lhe ser retirado.
Quase na mesma data (no dia da consulta do diagnóstico do meu pai), a minha cunhada (mulher do meu irmão) abortou.
Por esses dias soube também que a única solução para o nosso caso era a ICSI. Aguardámos a operação do meu pai e a recuperação, para avançarmos com o processo. Quando achámos que tava tudo OK demos luz verde aos médicos para seguir em frente.
Agora a menos de uma semana de iniciar o tratamento dá um treco ao meu cunhado (marido da minha irmã), como disse ontem. Os médicos após fazerem análises, ecografias, RX, TAC, etc... ainda não chegaram a nenhum diagnóstico. Disseram ao fim do dia que pode ter sido uma de três situações: ou principio de AVC, ou principio de Trombose, ou esclerose.
Parece mentira um gaijo com 37 anos!! Não se entende...
Temos de aguardar pelos restantes exames que lhe vão fazer. Está internado e por lá deve ficar pelo menos uma semana.
Obrigado pelas vossas palavras de apoio, são muito importante para mim.

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 14:05, | 5 comments

As novidades...

segunda-feira, junho 20, 2005
Olá...

Mais uma semana que começa hoje, a minha não da melhor forma... Assim que cheguei ao trabalhito recebi uma mensagem da minha irmã para lhe ligar com urgência, o que fiz. Ela estava no hospital com o meu cunhado, que acordou às 5 da manhã sem sentir um braço e sem qualquer reacção naquele membro. Já posso dizer que ele fez todos os exames, mas ainda está no hospital à espera dos resultado, para que se saiba o que é que ele tem. Espero que não seja nada de grave...
Quanto a mim o fim de semana passou a correr (como sempre), ainda para mais que ontem foi dia de trabuca cá para os meus lados!! É aquele malvado com que se compram os melões que, ainda por cima, não cai do céu, me faz trabalhar ao domingo... Mas fez-se bem, até porque estava com o maridão, e assim tudo fica mais fácil!!
Novidades, novidades nem no Continente!!!
Mas como o prometido é devido cá vai - Tenho que vos contar o que vai acontecer comigo e com o meu bloguinho nos tempos que se avizinham.
Não, não vou parar ou desistir do tratamento, nada disso!! Só que durante esse período não vou estar por aqui. É com muita pena que vos digo isto... mas estou sem net em casa, não sei até quando.
Devo dar inicio ao tratamento no fim desta semana (finalmente!), já marquei as minhas férias, que coincidem com a 2ª parte do tratamento (inicio das ecografias de controlo da ovulação), ou seja entro de férias dia 1 de Julho e não sei, nem faço ideia de quando volto ao trabalho, tudo depende do que vai acontecer... Portanto, e até ao dia 1 de Julho cá estarei para vos por a par de tudo o que vai acontecendo, após essa data e sempre que eu possa e / ou conseguir, virei aqui colocar as novidades.

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 15:09, | 6 comments

Fui apanhada...

sexta-feira, junho 17, 2005
Olá

Fui mais uma vez apanhada pelos questionários da Blogosfera, desta vez foi
a Hope que me remeteu o Desafio musical, acho que me vou ver "grega" para responder, é que não sei o nome dos discos :( , mas vou tentar...

Último disco que comprei?
Já foi há algum tempo, gostaria de ter uma "colecção" maior, mas ao preço que os discos (e já agora os livros) estão, é complicado. Mas vamos ao ponto em questão, o último disco foi o "Electrodoméstio" de Daniela Mercury, simplesmente espectacular!!

Canção que estás a escutar agora?
Como passo o dia a ouvir a Rádio Comercial (que adoro) a música vai sendo muito variada, neste momento estou a ouvir os Pink Floyd com On the turning Away.

5 discos/musicas que ouço frequentemente ou que têm algum significado:
(esta é das boas)

Phill Collings - Another day in Paradise é uma das músicas que ouço desde "sempre" e que adoro.
Daniela Mercury - Feijão com Arroz, todas as músicas para um dia de fachina dá muita pica, e quando se anda nas limpezas dá um certo jeito, né?!
Rio Grande - A Fisga, recorda-me a minha infância no meio da Serra como uma aventureira à procura dos ninhos de pássaros...
Roberto Carlos - As Baleias é uma das minhas músicas favoritas, uma letra linda e real.
Morango do Nordeste - Não sei muito bem de quem é, mas era a música da moda quando me casei, estará sempre associada ao meu casamento, até porque numa sessão de Karaoke feita nesse dia foi-me dedicada e cantada pelo meu Chinesinho!!

E tantas, tantas outras!

O Stress do dia... a quem vou passar o Desafio... Vamos ver... Já Sei!!!
Vai para...
a Mel, de presente de Aniversário antecipado!!
Para
a Rita, porque também me mandou um inquérito, que não sei bem como vou responder...
E para
a Mariazinha, para ver se ela se anima e actualiza o blog!!

Jokinhas

Depois venho contar-vos as novidades...
 
posted by Chinesinha at 10:43, | 2 comments

Achei!!!

quinta-feira, junho 16, 2005
Olá...

Achei o medicamento!!
E logo na farmácia que não esperava nada. Ao aviar a receita os funcionários foram extremamente atenciosos, acho mesmo que ficaram boquiabertos, por perceberem do que se trata. Fizeram questão de mencionar que caso eu necessite de mais medicação daquela (ou idêntica) é só dizer. Deram-me o cartão da farmácia com os números de telemóvel (pessoais) para me facilitar a vida. Aviam-me receitas à hora que calhar!! Ainda estou parva com a atitude deles!! Mas melhor assim!!
Quanto à "minha farmácia" ligaram-me agora à pouco para dizer que conseguiam o medicamento, mas agora é tarde, visto que já tenho o Gonal em casa. Se precisar de mais... pode ser que lá vá, depois vejo como faço.
No que diz respeito ao medicamento em si, estou traumatizada!!! Aquela treta traz 15 (quinze!!), seringas, será para o caso das agulhas se partirem?!?! Acho que não tenho a pele assim tão rija!!
Já li as "instruções" do principio ao fim (várias vezes), a teoria está assimilada, agora falta ver como se vai dar o caso na prática!!
Mas como sempre, e em tudo na minha vidita é mesmo Sem stress!!
Vamos ver como será essa fase... Ah! E por falar nisso tenho uma coisita para vos dizer, amigos leitores, mas fica para amanhã...

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 14:12, | 3 comments

À visitante 3000

quarta-feira, junho 15, 2005
Olá
Como já disse ontem o Visitante 3000 foi a Mel.
O Prémio da Mel é… nada mais nada menos que um poema de Margareth Cendon (traduzido). Espero que gostes!! Pelo que li ontem no teu blog pareceu-me cair-te que nem uma luva!!
Não posso oferecer-te como prémio a minha amizade, porque essa já tens!! Espero sinceramente que gostes do prémio.

UM PÔR DO SOL PARA TI!!

Para iluminar o teu dia, para trazer alegria,
para deixar a tua vida ainda mais bonita!
O sol simboliza a força que tu representas,
a luz que entra pelos teus olhos,
o calor que emana da tua presença tranquila...
Um pôr do sol para tu pensares no teu amor, na paixão que te move,
na noite enluarada que não demora, na sensação morna que te devora...
Um pôr do sol para te lembrar que o amanhã existe
e mesmo quando a tristeza insiste,
nada pode ser triste quando se tem esperança...

Um pequeno detalhe - o dia do teu aniversário deve ser o dia que inicio o tratamento.

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 11:35, | 2 comments

Medicamento raro...

terça-feira, junho 14, 2005
Olá

Parece que o medicamento que o Dr. Cristiano me receitou é raro...
Logo no dia da consulta parei na "minha farmácia" (como diz a minha amiga Besuga) para aviar a receita e perguntei se me conseguiam arranjar o Gonal F 1050. A farmaceutica pediu-me que ligasse hoje para saber se tinham ou não conseguido. Foi o que fiz liguei e qual não foi o meu espanto quando ela me disse para procurar noutra farmácia, visto que ela não tinha conseguido. E para o fazer o quanto antes, já que o dia de inicio do tratamento aproxima-se.

Liguei para outra farmácia, onde me disseram que não trabalham com esse tipo de medicamentos. Isto só visto!! Só mesmo aqui na minha parvalheira para acontecerem coisas destas. Pensei onde mo poderiam arranjar, não muito longe, já que vou precisar de mais. Liguei para uma farmácia que pessoalmente não gosto muito, mas é lá que vou buscar o dito Gonal F 1050. Pediram-me para voltar a ligar 10 minutos mais tarde, o que fiz. Conseguem-me o medicamento!! Ufa! Ufa!
O mau disso é que essa farmácia é a da terriola onde trabalho e moro, e as pessoas que lá trabalham são um tanto ou quanto cuscas... espero que em relação a esta situação sejam o mais discretas possivel.
Amanhã vou lá buscar o Gonal F 1050, vamos ver qual a reacção das pessoas em questão...

Jokinhas

Nota: Já temos vencedor!! O visitante 3000 é a
Mel. Caricata esta situação, já que eu fui a visitante 1000 do Bloguinho dela. Amanhã afixo o prémio!!
 
posted by Chinesinha at 14:07, | 5 comments

A preparação

segunda-feira, junho 13, 2005
Olá amiguinhas

Este fim de semana grande serviu essencialmente para fazer a preparação da casa para o repouso e o stress das viagens ao norte, mas serviu também para descansar, passear e para ir à praia pela primeira vez este ano.
A sexta feira foi atarefada como o caraças. Lavei estoros, paredes, tectos e afins... O maridão cuidou das refeições.
O sábado foi de descanso, dia de fazer "nient"! Devo dizer que estava de rastos. À noite fomos dar um giro à Feira do Ribatejo, uma tradição antiga, que julgo a maioria (se não todos) conhecem.
O domingo foi dia de praia. O dia não estava quente, como alguns dias da semana passada, mas estava-se muito bem na praia. A água estava um show!!
O dia do crime aproxima-se a passos largos (e nós mortinhos por ele!!), e como isso a preparação de tudo, ao mais pequeno pormenor.
Hoje há apenas uma coisita que me preocupa... as injecções!! Não vos disse, mas no dia da consulta parei na farmácia de sempre para comprar os medicamentos que já comecei a tomar e falei logo nas injecções (e ainda bem), não há. Fiquei de ligar para lá amanhã para saber se mas arranjam, tomora que consigam, se não terei de andar de farmácia em farmácia à pesca do Gonal F 1050.
Continuo nas nuvens... e muito confiante no sucesso do tratamento!!

Jokinhas

PS - Hoje fiquei de boca aberta, estou a chegar aos 3000 visitantes, espero que o dito se acuse!! Ouviram?!!?
 
posted by Chinesinha at 10:31, | 7 comments

Vamos lá então...

quarta-feira, junho 08, 2005
Olá amiguinhos...

Venho hoje contar-vos como correu a histeroscopia e a consulta.
Correu tudo muito bem, finalmente soubemos o "programa das festas" e ficámos muito, mas mesmo muito felizes, por ter finalmente chegado a altura!!
Ainda não percebi é para que tomei o dito Buscopan, se não senti qualquer dor, ou desconforno abdominal, como seria previsto, mas também mais comprimido, menos comprimido, não é??!!
O meu útero está óptimo para acolher um bebé, segundo o dr. Cristiano, o que me deixou muito aliviada. Assim sendo, estamos prontos para dar inicio ao tratamento. E já não era sem tempo!!
Agora é esperar que o dito cujo venha, o que deve acontecer, lá para o dia 24 ou 25 de Junho e pimba, dá-se inicio ao tratamento.
Nos próximos dias vou contanto os detalhes do tratamento que me aguarda.

Estou feliz, muito animada e com o meu ego ao máximo!!
Obrigado pela vossa preciosa ajuda nestes últimos tempos da minha vidita, e espero muito sinceramente poder contar com eles durante o período que se aproxima. Quanto a mim, podem sempre contar comigo para o que der e vier, estou onde sempre estive, precisando é só "chamar"!!
Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 10:55, | 12 comments

Cariótipo

sexta-feira, junho 03, 2005

Olá...

Pois é o resultado do meu cariótipo já chegou!!!
Foi ontem. O relatório é muito diferente do que o meu Chinesinho fez no Instituto Ricardo Jorge, mas o essencial vem lá, certamente!!
Diz que o cariótipo é o normal para um individuo do sexo feminino (que é o meu caso!!) hehehe!!
Agora já só falta o resultado das análises do 3º dia, que eu julgo estarem prontas na segunda - feira. E terça lá vamos nós de novo até ao norte "carago"!!
Portanto amiguitas do norte, abram alas que eu vou passar!!!
Bom fim de semana a todos e aproveitem bem este solinho que parece que veio para ficar...

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 16:42, | 4 comments

Numa boa fase...

quinta-feira, junho 02, 2005

Olá!!!

Há já algum tempo que estou a atravessar uma óptima fase, neste longo e doloroso processo que é a infertilidade.
Porquê?? Não sei... ou talvez saiba...
Resolvi "pôr o coração ao alto" (como se diz por aqui, quando colocamos "p'ra trás das costas"), e posso afirmar que tem resultado, e muito bem.
Parece que ando nas nuvens!! Nada me atinge!! Estou bem!! Feliz!! E espero muito sinceramente conseguir aguentar esta fase até ao fim do tratamento. Vou fazer de tudo para o conseguir!!
A vida são dois dias (e o carnaval três) e vou aproveitá-los ao máximo e muito bem disposta, alegre e feliz da vida.
Tenho muita fé e muita esperança, o meu tratamento vai resultar, vou ficar bem "gorda" e vou amar!!!
É este o meu estado de espírito de hoje e dos últimos dias, e vai continuar assim!!

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 10:30, | 4 comments