Lilypie Expecting a baby Ticker

As análises

terça-feira, maio 31, 2005
Olá

Hoje cedo fui fazer as análises do 3º dia, mas estas foram diferentes das outras que já fiz, també do 3º dia.
Mas antes de mais explicações quero agradecer a vossa preocupação com o meu papá, e dizer-vos que não terá passado de um grande susto. Hoje já está bem.
Bem voltando às análises e às diferenças. Como já vos disse sou ribatejana, e costumo ir a um laboratório a Rio Maior e hoje não foi diferente. Às 8 da matina lá estava eu à porta. Era a 5ª. só fui atendida às 8h30m, que lentidão...
Nunca tinha sido preciso estar deitada antes de me retirarem o sangue para análise, mas hoje foi!! Não sei porquê, mas a moça disse que era assim e eu obedeci. E disse que estava lá uma análise que demora, por norma, 10 dias. Não pode!! Vou ao Porto dia 7, de hoje a uma semana, e preciso levar as análises. Fiz um choradinho e convenci a moça a meter uma cunha. Posso ir buscar as análises no dia 7!!
Correu bem, hoje em fiquei muito negra nem nada!! Nao é normal, costumo ficar com um hematoma quase do tamanho da dobradiça do braço!!

Precisando, já sabem, como sempre, estou por aí... (e muito bem disposta!!)

Jokinhas

PS - Continuo à espera de boas noticias da A - Todo o meu positivismo está contigo, neste momento e nos que se avizinham, sejam eles quais forem!!
 
posted by Chinesinha at 15:19, | 6 comments

O meu pai...

segunda-feira, maio 30, 2005
está melhor!! Continua a sentir-se esquisito, mas melhor do que estava de manhã. Diz que deve ter sido alguma coisa que comeu ontem que não lhe fez bem.
A minha preocupação era se tinha a ver com o rim, ou com a falta dele, pois como se devem lembrar foi-lhe retirado um rim, (no inicio de Março) porque lhe foi diagnosticado um tumor.
Agora estou bem mais descansada, no entanto logo à noite vou lá a casa, para ver com os meus próprios olhos. É que na hora de almoço não me chegou o tempo para lá ir... os meus pais moram a +/- 10 Km de mim, foi o meu Chinesinho que logo dpois de almoço lá foi para ver o que se passava com o "sogrinho". Até ele estava preocupado com o meu papá.
Amanhã dou-vos noticias dos acontecimentos.

Até lá...

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 16:44, | 4 comments

Já chegou...

Olá...

Peço desculpa por esta minha ausência, até parece que também eu fui de mini férias, mas não fui... que pena não ter ido!!
Tenho tido uns dias cheios de trabalho e isso tem-me condicionado as visitas aos blog's e a actualização do meu póprio blog. No entanto cá estou para dar noticias.
O "dito cujo" adiantou-se e chegou no sábado, não devo ser normal, pois nunca tenho aqueles sintomas que a maioria das mulheres tem quando ele está para chegar. No entanto cá está ele, acho que nunca fiquei tão contente por ele se adiantar!! hehehe!! É que assim sendo, e porque hoje não deu, amanhã lá vou eu fazer as análises do 3º dia. E a histeroscopia pode ser no dia em que ficou marcada, não é preciso mudá-la. Dia 7 lá vou eu fazer a dita!! Na esperança de que tudo esteja bem e que já no próximo ciclo possa iniciar o tratamento para a minha primeira ICSI.
Ontem fui almoçar a casa de familiares junto à praia, a tarde foi passada a dois e à beira mar. O mar estava como eu gosto (quando não estou a fazer praia) revoltado, a fazer ondas enormes... A paz que o mar me transmite é inexplicavel, adoro!! Aquele cheirinho da brisa marinha... não sei explicar, mas sei que adoro!!
Hoje é outro dia, e este de trabalho, estou preocupada. A minha mãe ligou-me a pedir que falasse com o meu pai, que hoje não está a sentir-se nada bem. Assim fiz. Ele diz que se sente muito esquisito, mas não sabe explicar o que tem. Será que é por causa do rim?? Na minha hora de almoço vou a casa dos meus pais tentar perceber o que se passa com o meu pai, logo mais virei, também, esclarecer-vos do que se está a passar.

Boa semana de trabalho a todos...

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 10:47, | 3 comments

Visitante 2200...

quarta-feira, maio 25, 2005
Olá...

Sabem que fiquei muito admirada por verificar que já tive 2200 visitas... Há já uns dias que nem olhava para o contador, e agora ao entrar no meu blog deparo-me com este lindo número!! É isso mesmo o visitante 2200 fui eu :))) hehehe!!!
Queria ainda pedir desculpas por não andar a actualizar isto diariamente, mas a falta de tempo tem sido muita... o trabalho também tem chegado bem.
Mas hoje estou muito contente - AMANHÃ É FERIADO!!!
E mais... hoje ao fim do dia vou a uma daquelas "patuscadas" de que tanto gosto, a uma "matança de porco", já ouviram falar?? Isso significa que amanhã ao almocinho teremos umas belas morcelinhas (que delicia, só de pensar cresce água na boca!!). E o jantar de hoje o meu pitéu predilecto "molejas". Às tantas nunca ouviram falar destas coisas, mas talvez eu um dia destes aprofunde estas tradições da minha aldeia natal.

Entretanto quero desejar bom feriado a todos, e para aqueles que vão de mini-férias, divirtam-se muito, que eu sexta-feira estou de volta ao trabalho rrrr :((...

Jokinhas

Precisando, já sabem, é só chamar!!!
 
posted by Chinesinha at 14:53, | 5 comments

Só uma coisa a dizer...

segunda-feira, maio 23, 2005

BENFICAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Somos os maiores!! Campeões 2004/2005!!

S L B! S L B!
G L O R I O S O!!
S L B! S L B!!

Mais nada a declarar por hoje...

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 11:10, | 5 comments

Pensamentos...

sexta-feira, maio 20, 2005
Escreves-me e eu copio "A minha alegria é a minha paz".
Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz.
E o que é a paz?
A paz é consequência da vitória.
A paz exige de mim uma contínua luta.
Sem luta, não poderei ter paz".

(Josemaría Escrivá)

Bom Fom de Semana e perdoem-me por não poder estar sábado onde desejaria, mas é por uma causa nobre.

Quem não sabe suportar contrariedades nunca terá acesso às coisas grandiosas.

(Provérbio Chinês )

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 11:30, | 4 comments

O tempo...

quinta-feira, maio 19, 2005

O tempo passa, a vida não pára
Tudo muda, tudo e todos...
Mas não nós, apontados pela sociedade
Por sofrer de infertilidade!!
Tudo se encaminha agora
E por esse mundo a fora
Há-de haver quem, como nós lute
Por uma razão tão especial como a nossa.
O tempo passa e a vida não pára...
A ferida é grande, mas chegará o dia em que sára
E quando esse dia chegar
Colocar-me-ei em frente ao Mar,
Amigo de todos os tristes momentos,
Libertar-me-ei de todos os tormentos!!
A sociedade que nos apontava até aqui
Irá ver o quando se lutou por aqui
E que afinal o "monstro" infertilidade
Também traz muita felicidade!!
O tempo passa, a vida não pára...
Tudo muda, tudo e todos...
Também nós, vítimas desta doença
Vamos mudar, e ansiosas pelo momento,
Esperaremos o dia em que todo o sofrimento
Não passará duma triste recordação,
Enfiada no fundo do nosso coração.
E que por esse mundo fora
Se grite agora
VENCESTE!!

HBV

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 10:25, | 5 comments

Um pouco de mim...

quarta-feira, maio 18, 2005
Olá

Hoje vou falar um pouco de mim...
Quem sou eu?? Uma chavaleca divertida (digo eu!!), sempre de bem com a vida. Tenho, sei muito bem que tenho um temperamento muito forte. Sei que me chateio com coisas que a maioria das pessoas não dá a menor importância... E ontem chatiei-me mesmo, mas isso são outros carnavais!!
O meu lema, sempre foi e continuará a ser "sem stress" e "bola p'ra frente que atrás vem gente!"
Como sabem, sou casada com um lindo Chinesinho (bem português por sinal)!!
Sou a filha do meio (no meio é que está a virtude!!), tenho uma irmã mais velha e um irmão mais novo. Cada um deles tem um filho, os meus lindos sobrinhos (a perdição da tia). Dito assim parece que somos uma familia pequena, mas tenho uma família bem grande, a minha mãe tem 5 irmãos (aliás 4 irmãs e 1 irmão) e o meu pai outros tantos (5). Avós já não tenho, há algum tempo.
Nasci, cresci e vivi sempre na aldeia, com curtas interrupções... Enquanto estudante morei em Leiria (durante a semana). Adoro a aldeia onde cresci, embora hoje já não more lá, também gosto muito do local que escolhi para construir a minha casa, mas não é a mesma coisa... talvez daqui a mais uns anitos me sinta "mais em casa" na minha casa.
Já chega de nostalgia...

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 10:32, | 2 comments

Também me calhou...hehehe

terça-feira, maio 17, 2005
Olá!!

Não tenho tido assunto para escrever, parece mentira, mas é a verdade... tenho andado um bocado nas nuvens, a ver se o tempo passa e se o meu "dito cujo" vem de novo (o que só deve acontecer lá para o fim do mês), e ainda falta tanto...
Mas hoje uma das minhas amigas do peito ("Virtual") avisou-me que tinha este questionário direccionado para mim. E eu que já tinha feiro o tour e não vi nada (tou cegueta de todo!!)

Já tinha visto o questionário por aí... nos blog's que visito, mas achava que não me calhava, mas parece que me enganei, a minha amiguita
Besuga lembrou-se de me passar a brincadeirita, portanto e assim sendo, vou responder com todo o gosto.
Então vejamos...

O que fazes neste momento?
Ora, ora!! Isso lá é pergunta??!! Estou a responder ao questionário que me mandaste, que mais querias que fizesse!! Ah, mas estou também à espera que afixem as listas provisórias da colocação dos professores a pedido da minha mana.

Que planos tens para este fim de semana?
Aqui está uma pergunta de dificil resposta... Estou convidada para uma jantarada, mas isto não tá fácil... o chinesinho em casa desempregado, o inicio do tratamento à porta, a distância da capital... o meu part-time de fim de semana que me dá uns trocos (ainda p'ra mais fui aumentada o fim de semana passado) é que vai decidir, ou seja se não for trabalhar vou ao jantar, se for trabalhar...

Que coisas te causam stress neste momento?
O meu lema é "sem stress", por isso nada me devia stressar nem neste momento, nem nunca... Vivo um dia de cada vez, e é assim que pretendo continuar. Sei que vai chegar o meu momento de stressar, mas até lá "sem stress"!!

O que fizeste desde o acordar ate agora?
Como é que se responde a isto?? Devia ter visto isto logo de manhã!! Bem, mas vou tentar... Lenvantei-me depois de uns bons minutos com o despertador a tocar (como sempre eu não o ouço!!), tomei o pequeno almoço e rumei ao trabalhito, não sem antes tomar o meu café e de passar pela praça para comprar umas potras para o almoço. Cheguei ao trabalhito, liguei os pc's e fui à junta pagar a água (já devia ter sido ontem!!), e voltei ao local de trabalho. Papeis p'ra lá, papeis, pra cá... e chegou a hora de almoço. De volta a casa para fazer as potras de caldeirada (deliciosas, diga-se de passagem, sou óptima cozinheira!!). Bebi o café e voltei ao trabalho, e foi quando vi que tinha o questionário para responder (alertada pela amiguita Mariazinha).

A quem irás passar este teste magnifico?
Deixo a mesma pergunta que a Besuga "Será que ainda há alguém para passar este teste???" De qualquer forma vou tentar não repetir... E a "taluda" vai para...

A
Hope, pois acho que ela vai gostar e divertir-se!!
A
Mariazinha, pois ela avisou-me que tinha o questionário para responder!!
A
Sandra, pois tem um cão da mesma raça que o meu!!!! (Boa razão, não é??)

Já tá respondido, espero que as meninas a quem mando o questionário não se chateiem comigo e se divirtam a responder, tal como eu!!

Jokinhas

... Tou por aí...
 
posted by Chinesinha at 16:07, | 0 comments

Já fiz o cariótipo

sexta-feira, maio 13, 2005
Olá

Não pensem que me esqueci de actualizar o meu Blog, não foi nada disso. É que o meu computador não tem andado muito bom (e hoje ainda não está nos melhores dias). Além do que como vos disse teria de fazer o meu cariótipo. E fui ontem mesmo fazê-lo.
Na terça-feira liguei para o Instituto Ricardo Jorge e disseram-me que lá o resultado demora muito mais tempo do que no Hospital de S. João (como já aqui expliquei). E decidimos ir logo fazer o dito exame.
Mais viagem ao Porto menos viagem, o meu Chinesinho está desempregado tem todo o tempo para ir comigo fazer essas coisitas. Ontem levatámo-nos logo cedo (às 6.30H) e seguimos A1 acima e às 11Horas já estávamos de volta ao Ribatejo!!
A enfermeira foi extremamente simpática, e ficou deveras preocupada por eu tar a "ficar negra", mas como eu lhe disse é normal, fico sempre negra quando me tiram sangue!!
Daqui a 2 semanas o resultado estará na posse do Dr. Cristiano e logo depois na minha posse também. Se assim for mesmo, quando for fazer a histeroscopia tenho já os resultados de tudo o que o Dr. mandou fazer e podemos avançar para o tratamento propriamente dito logo no ciclo seguinte (no fim de Junho).
O dia de ontem foi daqueles dias magnificos, aproveitámos o resto do dia para ir às compras, dar um belo passeio, ver o mar... adoro dias assim!!
Hoje já de volta ao trabalho, continuo muito confiante no tratamento. No entanto cada vez mais decidida a ficar em casa desde o inicio até ser necessário, hoje logo de manhã enervei-me bastante com uma pessoa aqui no work, e não quero que isso aconteça durante o tratamento, pelo que decidi (tá decidido) não trabalho!! Quero que vão todos dar uma curva!! Bem sei que se eu não trabalhar o meu local de trabalho fecha, mas não quero saber. Tenho direito a férias, e a "estar doente". Em dois anos e meio nunca faltei por doença (não é que não tenha tado doente, mas sempre vim trabalhar, melhor ou pior, vim) mas agora vai ser diferente.

Bom fim de semana a todos e divirtam-se que eu (como de costume) vou trabalhar... se precisarem, estou por aí... é só "chamar"!!!

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 14:19, | 7 comments

A consulta...

terça-feira, maio 10, 2005
Olá!!

Antes de mais nada quero aqui deixar o meu sentimento de tristeza para com a minha amiga Hope. Fiquei muito triste por ainda não ter sido desta, foi mais uma gatalha perdida, mas não dês a guerra por perdida, descansa muito, vais ver que as forçar vão voltar. Estou contigo!!

Quanto à minha consulta, venho animada. Como sempre a simpatia reina lá no Centro de Genética. Foi tudo bem esclarecido e as noticias são animadoras.
Estivemos primeiro com o Prof. Alberto Barros e depois com o Dr. Cristiano Oliveira. O Prof. explicou-nos que tinhamos de assinar uma declaração, para fazer-mos a ICSI. Deu-nos a bela "Tabela de Preços" (parecia que íamos comprar qualquer coisa), mas já sabíamos os valores, não nos surpreendemos. Após alguns minutos estávamos no consultório do Dr. Cristiano.

A primeira coisa que o Dr. Cristiano nos disse foi que o meu Chinesinho tinha tido mesmo muito azar, duas torções seguidas e logo nos dois testiculos (realmente é preciso ter sorte!!).
Seguiram-se as perguntas da praxe (tipo na 1ª vez que se vai ao ginecologista), um exame ginecológico, uma "vista de olhos" pelos exames que tinhamos já feito, e depois o que é preciso repetir ou fazer mais. Assim sendo, vou ter de voltar a fazer as análises do 3º dia (lá para o fim deste mês, se o dito não se baldar), o meu cariótipo (que devo fazer por estes dias), e uma histeroscopia, que vai ser feita dia 7 de Junho (espero eu).
O Dr. Cristiano deu-me as "instruções" da Histeroscopia, depois vou transcrevê-las aqui.
Esperamos, sinceramente, que no dia da Histeroscopia já tenhamos o resultado do cariótipo, bem como o das análises do 3º dia, se assim for, e se estiver tudo OK (o que espero que esteja) podemos iniciar o tratamento para a ICSI no final de Junho.
Fiquei um pouco aborrecida com "os outros médicos", eu já podia ter feito o cariótipo, mas como nunca ninguém me disse que era preciso, nunca fiz, e agora no Porto demora entre 3 a 5 semanas e em Lisboa entre 2 meses a 2 meses e meio. É claro que vou fazer ao Porto... e não vai tardar muito, deve ser ainda esta semana ou no inicio da próxima.

Estou bem melhor, bem mais tranquila, agora é ter paciência para ver o tempo a passar... e como normalmente passa depressa, não vai ser agora que vai ser diferente!!

Jokinhas

Eu estou por aí!!
 
posted by Chinesinha at 10:52, | 6 comments

Não volto aqui...

sexta-feira, maio 06, 2005
Olá

Não volto aqui... antes da consulta!! hehehehehe Enganei-vos!!! Por isso vamos lá torcer cá pelo "je", que vou precisar!!
Como sabem ao fim de semana não há net p'ra ninguém aqui!! E segunda feira é dia 9 de Maio (finalmente), e também não vou estar cá, mas tenho a falta justificada, justificadíssima!!
Assim sendo rumo ao Porto, ao Centro de Genética do Prof. Alberto Barros, para tomar conhecimento de tudo o que me espera... Estou consciente que pode não acontecer à 1ª, mas não vou desanimar, como sabem sou positiva por natureza, vamos ver no que vai isto dar...
Tenho 33% de hipóteses!! É muito, tendo em consideração que naturalmente só por um milagre iremos conceber um filho.

Bom Fim de Semana para todos!!
Quanto a mim já sabem, estou por aí, precisando é só "chamar"!!!


Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 11:47, | 5 comments

Sem vontade de escrever!!

terça-feira, maio 03, 2005
Olá

Peço imensas desculpas aos "meus leitores", mas de facto a vontade de escrever aqui tem-me faltado... a vontade há-de voltar... Se calhar é ansiedade!! Quero que a próxima segunda feira chegue rapidamente!!
Até lá vamos ver como correm os dias.

"Nada acontece na vida por acaso, há sempre um motivo e uma solução..."

Jokinhas
 
posted by Chinesinha at 18:02, | 2 comments